Categoria: Negócio

Analista de dados: o presente e o futuro das empresas

O constante progresso e evolução das novas tecnologias impulsionou a criação de novos postos de trabalho. Desse modo, entender o Big Data serve como uma maneira de otimizar o serviço oferecido pelas empresas. Como também na hora de oferecer serviços e produtos uteis para cada público consumidor em questão.

Por essa razão, o profissional que quer se dedicar a essa área terá que ser capacitado em matérias, como programação e matemática. Ainda assim, graças ao enorme potencial que tem os dados para uma empresa, os profissionais analistas de dados são bem valorizados no mercado laboral. Por isso, neste artigo vamos entender melhor o que é a ciência de dados e como a inteligência artificial e os analistas de como nos relacionamos com a tecnologia.

leia mais
Autor: Levi Queiroga Aranha
Data da publicação: 18 de junho de 2021

Tendências que marcaram o futuro do e-commerce

A internet sempre foi um lugar de muitas oportunidades e verdadeiramente promissor para as boas ideias. Dessa forma o mundo do negócio viveu uma reviravolta tecnológica. Consequencia da demanda de seus usuários que agora confiam e fazem tudo através da web.

Em outras palavras as empresas se viram obrigadas migrar também a sua marca por um lugar na rede. Assim sendo o comércio eletrônico desde as primeiras transições online no início da década de 90. Logo a tecnologia foi a ponta do iceberg nessa revolução tecnológica que moldou e ainda molda a nossa sociedade e os novos modelos de negócio. Desde o ponto de vista do consumidor agora o cliente e tem uma experiência de compra única. De fato, já que a tendência das lojas é de se adaptar as necessidades do consumidor.

leia mais
Autor: Levi Queiroga Aranha
Data da publicação: 6 de outubro de 2020

Publicidade nativa: uma maneira menos invasiva de anunciar

A publicidade é uma área com muitas ramificações, uma delas é a publicidade nativa. É um tipo de marketing digital que se dá quando, por exemplo, estamos olhando algum conteúdo em uma página qualquer na internet e nos deixamos levar por outros tipos de conteúdos que estão dentro dessa página, podendo nos levar a subscrever, comprar ou contratar algo ou algum tipo de serviço. É uma técnica publicitária que vai muito mais além das tradicionalmente conhecidas e tem vários aspectos e características específicas que a diferenciam.

O objetivo final é inserir mensagens promocionais em algum meio online, tentando sempre relacionar as publicidades ao conteúdo da página. Assim, se você estiver, por exemplo, lendo uma matéria sobre o aprendizado de um idioma, verá que nessa página haverão vários links promocionais de cursos de idiomas, intercâmbios, aplicativos, todos anúncios que fazem referência com o que você quer naquele exato momento.

Esse tipo de publicidade surge justamente porque ninguém gosta de entrar em uma página procurando algo específico e ver milhares de anúncios de todos os tipos que não tem relação alguma com o conteúdo do seu interesse. Podemos dizer que essa é uma maneira eficiente de se fazer publicidade.

leia mais
Autor: Levi Queiroga Aranha
Data da publicação: 16 de abril de 2020