Blog Quero Dicas : Como corrigir os dados estruturados no Blogger (BlogPosting)


Como corrigir os dados estruturados no Blogger (BlogPosting)

| |

Como corrigir os dados estruturados do BlogPosting

Muitos já sabem que ter um blog, não é somente criar uma imagem, escrever um artigo, programar a data de publicação e pronto. Na realidade, precisamos fazer diversas e diferentes coisas para termos um posicionamento melhor no buscador do Google e, consequentemente, trazer tráfego.

Claro, precisamos criar um bom artigo, otimizar e redimensionar nossas imagens e escolher o melhor formato para a publicação. Entretanto, é necessário utilizar algumas ferramentas disponíveis gratuitamente pelo próprio Google, tais como: AnalyticsWebmaster e realizar algumas configurações.

Na ferramenta Analytics do Google não há muitos mistérios a serem explicados e concluídos. Porém, no Google Webmaster, existe alguns itens bem assustadores para quem não entende muito sobre o assunto, por exemplo, os dados estruturados.

Logo no inicio, eu quebrei bastante a cabeça com esses dados. Tentei mais de 5 vezes e sempre dava algum tipo e erro no BlogPosting. Sempre! Claro, pesquisei nos fóruns do Blogger, em inglês e português, mais, infelizmente, nunca tive uma soluções prática para este feito. Pensando nisso, eu acabei criando este post.

Você pode acessar eles aqui: fórum do Blogger em inglês e português. Nesses fóruns você poderá conhecer e obter muitas soluções para diferentes problemas, que nem mesmo sabemos, conhecemos ou não fazemos a perguntar correta em nossas buscas. Caso você tenha mais problemas, além dos que eu já ensinei como resolver aqui no blog, quem sabe você encontre a solução lá. Fica a dica!

Dados dados estruturados no Blogger

Quem já se deparou com este item e acessou a ferramenta de dados estruturados do Google, provavelmente, já viu alguns erros, principalmente, no item BlogPosting.
Nunca acessou? Faça um teste agora e veja. Bata adicionar a url do seu blog, clicar em Realizar Teste e aguarde pelo resultado.
Em minhas inúmeras pesquisar, eu achei alguns códigos que resolveram todos os meus problemas. Vamos a eles:


EuFórico

No blog EuFórico, além de ajudar a corrigir todos os erros de dados estruturados, o administrador do blog é super atencioso para tirar dúvidas e questionamentos sobre o assunto. Para seguir este tutorial visite a página; Como corrigir todos os erros de dados estruturados. Além dessa correção há também a correção datePublished.

Quora

Este também é um ótimo tutorial para quem deseja corrigir este problema. Infelizmente, o site é todo em inglês. Caso, você utilize o navegador Chrome, basta solicitar a tradução. Para acessar a página, visite; How can I add structured data in Blogger? No Quora também há outras postagem bem legais. Todos para o Blogger.

Neilpatel

No blog há uma boa explicação sobre o que é, e como fazer. Logo na inicial da postagem, ele mostra o que você precisa saber e o que não precisa, os termos usados, as diretrizes, etc. No meio da postagem ele mostra quais são os plugins para Wordpress e como utilizá-los. E ao final do artigo, ele faz um tutorial completo de Como Utilizar os Dados Estruturados da Ferramenta do Google. É muito legal. Acesse: Neilpatel


Agora que você conheceu alguns dos blogs que eu utilizei para montar meus dados estruturados, o que achou? Há... Você quer saber como eu fiz o meu e seguir um tutorial? Ok, vamos a ele:


Corrigir os dados estruturados no Blogger 


• Primeiro, acesse o blog de Códigos e Scripts


• Depois faça um backup do seu template. | Não sabe fazer um Backup? Acesse: Como fazer um Backup ou restauração do template do seu blog

• Depois siga...


1º. Dentro do HTML, procure pelo código 1
• Substitua todo o código encontrado pelo código 1.2.

2º. Agora localize o código 2.
• Substitua pelo código 2.1

3º Agora procure por </head>
• Logo abaixo dele cole o código código 3.1

4º Salve.

Agora vá em configurações, depois em Idioma e Formatação e corrija a data e hora do seu blog, exemplo:

Como corrigir os dados estruturados do BlogPosting

Salve e faça o teste novamente na ferramenta de dados estruturados do Google. Se seguiu direitinho, deu tudo certo com vocês também. 

Espero ter ajudado e que tenha sido útil para todos. Não esqueça de deixar seus comentários.
Beijinhos

 O meu ficou assim e o seu? Compartilhe!



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Mas, devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários.

Mais, farei o possível, ok? Beijinhos!


2 comentários:

  1. Obrigado Pelo feedback da postagem sobre dados estruturados!
    Conte sempre comigo no que precisar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Euforico. Mas só fiz meu dever em informar seu site, afinal você me ajudou e é muito atencioso com seus visitantes. Parabéns.
      Muito obrigada por sua visita e seu comentário.
      Beijinhos ♥

      Excluir
subir