Blog Quero Dicas : Como corrigir os dados estruturados no Blogger (BlogPosting)


Como corrigir os dados estruturados no Blogger (BlogPosting)

| |

Como corrigir os dados estruturados do BlogPosting

Muitos já sabem que ter um blog, não é somente criar uma imagem, escrever um artigo, programar a data de publicação e pronto. Na realidade, precisamos fazer diversas e diferentes coisas para termos um posicionamento melhor no buscador do Google e, consequentemente, trazer tráfego.

Claro, precisamos criar um bom artigo, otimizar e redimensionar nossas imagens e escolher o melhor formato para a publicação. Entretanto, é necessário utilizar algumas ferramentas disponíveis gratuitamente pelo próprio Google, tais como: AnalyticsWebmaster e realizar algumas configurações.

Na ferramenta Analytics do Google não há muitos mistérios a serem explicados e concluídos. Porém, no Google Webmaster, existe alguns itens bem assustadores para quem não entende muito sobre o assunto, por exemplo, os dados estruturados.

Logo no inicio, eu quebrei bastante a cabeça com esses dados. Tentei mais de 5 vezes e sempre dava algum tipo e erro no BlogPosting. Sempre! Claro, pesquisei nos fóruns do Blogger, em inglês e português, mais, infelizmente, nunca tive uma soluções prática para este feito. Pensando nisso, eu acabei criando este post.

Você pode acessar eles aqui: fórum do Blogger em inglês e português. Nesses fóruns você poderá conhecer e obter muitas soluções para diferentes problemas, que nem mesmo sabemos, conhecemos ou não fazemos a perguntar correta em nossas buscas. Caso você tenha mais problemas, além dos que eu já ensinei como resolver aqui no blog, quem sabe você encontre a solução lá. Fica a dica!

Dados dados estruturados no Blogger

Quem já se deparou com este item e acessou a ferramenta de dados estruturados do Google, provavelmente, já viu alguns erros, principalmente, no item BlogPosting.
Nunca acessou? Faça um teste agora e veja. Bata adicionar a url do seu blog, clicar em Realizar Teste e aguarde pelo resultado.
Em minhas inúmeras pesquisar, eu achei alguns códigos que resolveram todos os meus problemas. Vamos a eles:


EuFórico

No blog EuFórico, além de ajudar a corrigir todos os erros de dados estruturados, o administrador do blog é super atencioso para tirar dúvidas e questionamentos sobre o assunto. Para seguir este tutorial visite a página; Como corrigir todos os erros de dados estruturados. Além dessa correção há também a correção datePublished.

Quora

Este também é um ótimo tutorial para quem deseja corrigir este problema. Infelizmente, o site é todo em inglês. Caso, você utilize o navegador Chrome, basta solicitar a tradução. Para acessar a página, visite; How can I add structured data in Blogger? No Quora também há outras postagem bem legais. Todos para o Blogger.

Neilpatel

No blog há uma boa explicação sobre o que é, e como fazer. Logo na inicial da postagem, ele mostra o que você precisa saber e o que não precisa, os termos usados, as diretrizes, etc. No meio da postagem ele mostra quais são os plugins para Wordpress e como utilizá-los. E ao final do artigo, ele faz um tutorial completo de Como Utilizar os Dados Estruturados da Ferramenta do Google. É muito legal. Acesse: Neilpatel


Agora que você conheceu alguns dos blogs que eu utilizei para montar meus dados estruturados, o que achou? Há... Você quer saber como eu fiz o meu e seguir um tutorial? Ok, vamos a ele:


Corrigir os dados estruturados no Blogger 


• Primeiro, acesse o blog de Códigos e Scripts


• Depois faça um backup do seu template. | Não sabe fazer um Backup? Acesse: Como fazer um Backup ou restauração do template do seu blog

• Depois siga...


1º. Dentro do HTML, procure pelo código 1
• Substitua todo o código encontrado pelo código 1.2.

2º. Agora localize o código 2.
• Substitua pelo código 2.1

3º Agora procure por </head>
• Logo abaixo dele cole o código código 3.1

4º Salve.

Agora vá em configurações, depois em Idioma e Formatação e corrija a data e hora do seu blog, exemplo:

Como corrigir os dados estruturados do BlogPosting

Salve e faça o teste novamente na ferramenta de dados estruturados do Google. Se seguiu direitinho, deu tudo certo com vocês também. 

Espero ter ajudado e que tenha sido útil para todos. Não esqueça de deixar seus comentários.
Beijinhos

 O meu ficou assim e o seu? Compartilhe!



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Mas, devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários.

Mais, farei o possível, ok? Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

subir