Game of Thrones: 8ª e Última Temporada da HBO | Quero Dicas Quero Dicas : Game of Thrones: 8ª e Última Temporada da HBO

Quero Dicas : Game of Thrones: 8ª e Última Temporada da HBO


Quero Dicas , Game of Thrones: 8ª e Última Temporada da HBO , Filmes e Série ,

Game of Thrones: 8ª e Última Temporada da HBO

| |

Game of Thrones-Última Temporada

Em 17 de abril de 2011 estreava, na HBO, Game of Thrones. Adaptação dos livros de George R. R. Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo”. A obra literária já tinha uma legião de fãs que ajudaram a divulgar a série já antes de seu lançamento. Pouco tempo depois de sua estreia, Game of Thrones já batia recordes de audiência.

O enredo de Game of Thrones nos apresenta o mundo fictício de Westeros. Um continente inspirado na era medieval. Westeros tem diversas cidades estado com seus próprios monarcas e todos devem obediência ao principal rei desse mundo que senta-se ao trono de ferro.

Logo no primeiro episódio é mostrada uma cena com um evento sobrenatural, mas essa parte do enredo é deixada de lado quando conhecemos Ned Stark, senhor de Winterfell; um reino ao norte do continente e ao sul da grande muralha.

A muralha se estende por quilômetros e tem 200 metros de altura. Ela é vigiada pela guarda da noite. Esta é composta de renegados, condenados, exilados, bastardos, etc. Eles juram castidade e devoção à guarda para o resto de seus dias. A muralha protege Westeros daquilo que está ao norte da muralha, mas não nos é mostrado o que isso significa exatamente.

Desse ponto em diante a narrativa de Game of Thrones concentra-se na família de Ned. Conflitos familiares entre os irmãos Stark são apresentados. São quatro homens e duas mulheres com idades bem diferentes. Há um bastardo, um muito jovem, um adulto, um agregado que sequer é filho de Ned, uma adolescente impetuosa e uma jovem sonhadora e inocente.

Eles se preparam para a visita anunciada do rei de Westeros, Robert Baratheon, amigo de longa data de Ned.

A visita do rei Robert leva a família Stark para o centro do poder em Westeros e somos apresentados à corte na capital Porto Real. Intrigas palacianas, inveja, traição, conspiração, segredos, espionagem.

O roteiro meticuloso prende nossa atenção para cada movimento de cada um dos muitos personagens. Cada um deles com sua relevância narrativa que conduz para o óbvio e trágico conflito. As consequências das ações dos agentes narrativos são chocantes e estabelecem um paradigma na série. Nenhum personagem está seguro.

A história de Game of Thrones se desenvolve em vários núcleos. Há por exemplo, a saga de Daenerys Targarien. Ela e seu irmão são os últimos Targarien, filhos do rei louco. Destronado por Robert e Ned Stark na “Guerra do Usurpador”. Os irmãos estão em Essos, continente a leste do mar estreito que separa as duas massas de terra. Viserys Targarien entrega sua irmã Daenerys a Khal Drogo em troca de um exército para retomar o trono de ferro.

“O inverno está chegando”. A frase é dita varias vezes durante a história e soa como um provérbio/presságio enquanto acompanhamos o desenrolar da história de Game of Thrones. Personagens morrem e outros muitos surgem conforme esse mundo fictício é explorado pelos roteiristas.

Game of Thrones se tornou um fenômeno mundial e arrebatou a audiência batendo recordes e recebendo inúmeros prêmios durante suas sete temporadas. Game of Thrones Influenciou comportamentos como as roupas de Daenerys imitadas mundo a fora. Khaleesi (alcunha de daenerys) foi dado como nome de batisto a meninas pelo mundo. Expressões em Alto Valiriano que é uma língua fictícia passaram a ser repetidas pelos espectadores.

Conforme a narrativa seguiu chegamos à 8ª e última temporada de Game of Thrones. Com exibição do primeiro episódio em 14 de abril de 2019, esta só terá seis episódios.

Assim, podemos esperar muitos acontecimentos importantes nessa última e nova temporada. É grande a expectativa dos fãs para os eventos que fecham a história. Quando saberemos quem vai sentar-se no trono de ferro.

E você?... Quem deve se tornar o monarca dos sete reinos? Deixe sua opinião!

Autor: Alex Arruda Mendes



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Mas, devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários.

Mais, farei o possível, ok? Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

subir