MINI SITES: Como Criar o seu | Quero Dicas Quero Dicas : MINI SITES: Como Criar o seu

Quero Dicas : MINI SITES: Como Criar o seu

MINI SITES: Como Criar o seu

| |

MINI SITES

Cada vez mais pessoas entram no mercado digital a fim de ganhar dinheiro pela internet. Muitas querem viver somente desse mercado, afinal, trabalhar em casa, é ótimo! Fazer e cumprir seus próprios horários, isso é o que todo mundo deseja, não é?

Pensando nisso, hoje vamos aprender o que é Mini Sites e como criar o seu. Afinal, em 2017 eles bombaram, tendo resultados que jamais tiveram em suas vendas, imagine em 2018?

Mas você sabe o que é Mini Sites?

Mini site, como o próprio nome já diz, é um website com poucas páginas (entre 5 e 10 páginas, no máximo) e todo o conteúdo é desenvolvido e distribuído em sua Home Page (Página Inicial). Tendo por objetivo promover um produto, serviço e/ou até mesmo uma ideia.

Claro, conteúdos complementares podem ocupar páginas internas, mas toda a explanação, descrição, links de vendas, etc, ficam na página inicial.

Eles são simples de criar, na realidade, são até mais fáceis do que você possa imaginar, por exemplo: Alguns modelos possuem laterais e outros não, tudo cabe a você escolher. ─ Mas entenda, os mini sites são páginas altamente planejadas para gerar conversões e vendas, por isso é super importante fazer sempre as melhores escolhas para a divulgação de suas idéias, marca e/ou produtos.

Escolhendo seu Produto

O primeiro passo é você decidir qual o produto que irá vender em seu mini site. Ele pode ser físico, digital ou ambos e/ou serviços prestados. O mais importante é conhecer o público-alvo que você deseja vender seus produtos. ─ Você pode entender melhor lendo este post: Como ganhar dinheiro com o blog

Após escolher o produto ideal do seu Mini Site é hora do...

Nome, Domínio e Hospedagem

O nome do seu mini site e seu domínio devem ser de acordo com o nome do seu produto de venda. Claro, inúmeras vezes o nome que desejamos não está disponível para registro de domínio, por isso, procure, de preferência, um nome que seja capaz de gerar visitas orgânicas vindas do Google.

Muitas pessoas optam por montar suas página em uma plataforma paga, tendo a necessidade de contratar não só o domínio, mas a hospedagem também. Mais existem plataformas gratuitas, que dispensam a hospedagem e até mesmo o próprio domínio. ─ Uma delas é o Google sites.

Mas lembre-se: Ter um domínio próprio é fundamental para passar aos seus clientes a veracidade de seus produtos, além de futuros empreendimentos. ─ Leia a postagem: Ter um domínio próprio - Vantagens e desvantagens e entenda melhor.

Construindo o Layout

Normalmente, um layout de um mini site contém somente duas cores no máximo. Com as áreas onde as informações ficam expostas em branco e as demais informações em outras cores para maior destaque. ─ Não precisa de enfeites ou deixá-lo lindo como fazemos em um blog ou site. O objetivo ter um bom produto e boa navegabilidade.

Você pode criar seu próprio layout com hospedagem paga. Neste caso você precisará:

• Software para criação das páginas em html: Adobe Dreamweaver (pago) ou Kompozer (gratuito)
• Criador de Logotipos e Banners: Sites para Criar Logotipo Grátis e OnlineSites para criar banners grátis e online
• Criação de Botões: Como criar botões grátis e online
• Programa FTP: Escolha o que você acha melhor. - O objetivo é o envio de arquivos ao Servidor de hospedagem

Agora, se não sabe ou não está familiarizado em criações de layouts, você pode baixar layouts pagos ou até mesmo gratuitos. Dois deles são: 

MBS digital
Mini site gallery

Não quer pagar Hospedagem? Quer fazer tudo gratuito? Então veja alguns vídeos de criações de mini sites pelo Google Sites.

Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3

Lembrando que existe muitos vídeos que ensinam como criar um mini site no Google Sites, basta ter paciência e procurar.

Quais páginas de o Mini Site devo criar

As criações de páginas irão variar de acordo com seu conteúdo. Porém, algumas páginas, eu acredito, que não devem faltar:

Home: Página inicial do mini site onde todas as informações são expostas.
Página 1: Sobre o produto
Página 2: "Se" o produto Funciona
Página 3: Como comprar o produto e as formas de pagamento
Página 4: Seu Contato e Atendimento

Quero saber mais! Existe cursos sobre Mini Sites?

Sim! Existe inúmeros cursos que ensinam sobre o que é mini sites, como construir um layout, como aplicar SEO, entre outros. Todos que eu conheci são pagos e variam seus valores. Mas como já informei acima, basta ter calma e paciência na hora de procurar e veja qual se encaixa melhor ao seu orçamento e necessidades.

Abaixo eu separei 3 deles:

• Criações de Mini Site no Blogger
• Aprenda gerar renda no piloto automático
• Como criar e posicionar seu mini site nas primeiras páginas do Google.


Gostou? O post tirou algumas dúvidas sobre o que é Mini Sites e de como criar o seu.
Deixe o seu comentário!

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Atoananet Linkirado
subir