28 julho 2019

Como aumentar a velocidade do Blogger

Como aumentar a velocidade do Blogger 2020

Recentemente, como já puderam notar, eu mudei o tema do blog Quero Dicas e como eu informei no post anterior, botão de subir e descer ao topo para Blogger, em minhas buscas pela web, acabei me deparando com inúmeros tutoriais de customização e personalização.

A maioria dos blogs que eu busquei pela web, foram em blogs internacionais, pois são, em minha opinião, os melhores pelo seu caráter original (programados pelos seus proprietários). Blogs nacionais, com raríssimas exceções, copiam e colam códigos ao montar suas páginas sem creditar os autores.

Não estou criticando os blogueiros nacionais que usam desse expediente, até porque eu me incluo nesta lista. Afinal, eu copio e distribuo os códigos cuja a fonte é a mesma.

Assim, me deparei com um blog, nacional, muito legal chamado Espaço Blog que ensina como aumentar a velocidade do Blogger, além de ensinar diferentes tutoriais para Wordpress, Youtube, entre outras coisas interessantes.

A informação repassada pelo autor é que este procedimento é feito tanto para Wordpress quanto para o Blogger, mudando somente do Plugin para uso do Script jQuery.

O que este Script faz?

Este script aumenta a velocidade de carregamento do blog significadamente. É uma processo simples de somente carregar as imagens que estão visíveis ao leitor, ou seja, as imagens só aparecem até que o leitor desça a página até o final.

Para você ver como funciona, acesse a inicial do Quero Dicas (clique). Note que as imagens vão aparecendo conforme você vai descendo a página.

Como Instalar?

O procedimento é bem simples. Mais antes você precisa acessar a página dos códigos que iremos utilizar.

1. Acesse o painel do seu blog

2. Clique em Tema e depois em Editar HTML

3. Pesquise por </body>

Dica: Para ser mais rápido a procura, primeiro clique dentro do HTML, depois use CTRL + F e na caixa de pesquisa cole o código desejado.

4. Acima dele cole o script.
Por não gostar de instalar scripts em meu template (só quando necessário), eu optei por instalar acima de </body>, mas caso este procedimento não funcione em seu tema, instale o código na fonte original, acima de </head>.

5. Salve e pronto.

-------- Atenção --------

Jquery : Verifique se você já instalou libs jquery 1.7.1 ou superior. Caso já tenha instalo, retire o script com destaque em azul.

Gostou da postagem? Fez a instalação e notou como seu blog está carregando mais rápido?
Comente! Dê sua opinião.
Beijinhos

Créditos: Espaço Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog



Agregadores