24 junho 2019

Google Drive e Google Fotos deixarão de trabalhar juntos

Google Drive e Google Fotos acabam a parceria

A partir de julho, o Google anunciou, que a sincronização entre os seus aplicativos Google Drive e Google Fotos acabara. Isso acorrerá devido a consideração de Mountain View, que ressaltou a sincronização entre os dois apps "confusa".

Para quem não sabe, o Google Fotos, como o próprio nome já diz, armazenar e fazer backup de fotos e vídeos enquanto o Google Drive tem a mesma função, porém faz com qualquer tipo de dados. Talvez por este fato, a Mountain View tenha achado confuso, pois há duas ferramentas do Google com "praticamente" a mesma função.

Para justificar essa ação, o que para mim me pareceu bem clara, a empresa solicitou informações de usuários das plataformas. Em resumo, foi constatado que algumas mudanças nas plataformas deverão ser independentes.

Portanto, a partir do próximo mês, fotos e vídeos "upadas" no Google Fotos, não aparecerão, de forma automática, no app Google Drive. Resumindo. Cada item "upado" permanecerá hospedado onde foi originalmente realizado o upload.

Mas não se desespere, essa é a única alteração significativa para nós usuários. As demais alterações serão feitas internamente somente nas plataformas.

Outro ponto que talvez você possa estar preocupado é pensar que as fotos e vídeos que já foram sincronizadas irão sumir. Não vão! Todos os arquivos "upados" antes da medida continuaram em seus devidos lugares originalmente realizado o upload. Somente os arquivos que forem "upados" depois da medida, a partir de Julho, não sofreram mais a sincronização.

É bom deixar claro, que Google Drive e Google Fotos deixarão de trabalhar juntos e não acabar como aconteceu com a ferramenta Google Plus (G+), por isso, não há necessidade de alarde, preocupação ou desespero para a exportação dos seus dados, como fizemos com o G+. Fica a dica!

Beijinhos

Um comentário:

Amigos do Blog



Agregadores