Blog Quero Dicas : Ganhos em risco. Pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt


Ganhos em risco. Pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt

| |

Possível perda de ganhos: um ou mais sites não tem um arquivos ads.txt

Já alguns dias, está aparecendo, para algumas pessoas que utilizam Adsense em seus blog, a mensagem: Ganhos em risco: Pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt ou Possível perda de ganhos: um ou mais sites não tem um arquivos ads.txt.

Você também recebeu esta mensagem? Então, vem comigo.


Ganhos em risco no Adsense

Sabemos que o programa Google Adsense, como fonte de receita nos seus sites e blogs, foi claramente reduzida. Muitas youtubers também reclamaram dessa queda brusca em seus ganhos. Antigamente, conseguimos, pelo menos o valor minimo de $100,00 (cem dólares) por mês. Hoje, muita gente leva 3 meses para ganhar esse mesmo valor.

O Google nunca revelou exatamente qual é a percentagem a ser paga aos anunciantes e em diferentes momentos negou tal diminuição. Mais os fatos são fatos, e os ganhos realmente foram reduzidos bruscamente.

Embora, a redução seja real, acredito, que o Adsense continua sendo uma das plataformas mais confiáveis e de melhores ganhos. Mesmo depois do susto que nos deu ao ler a mensagem 'Ganhos em risco ou Possível perda de ganhos'.

• Segundo a ajuda do Google Adsense (clicando no botão "SAIBA MAIS"), essa mensagem é referente ao Authorized Digital Sellers (ou ads.txt) que é uma iniciativa do IAB, em parceria com a Google. Ela ajuda a garantir que seu inventário de anúncios digitais seja vendido apenas por vendedores (como o Google AdSense) que você identificou como autorizados. A criação de um arquivo ads.txt dá a você mais controle sobre quem tem permissão para vender anúncios no seu site. Isso também ajuda a evitar que um inventário falsificado seja apresentado aos anunciantes.
• O uso do ads.txt não é obrigatório, mas é altamente recomendado. Um arquivo ads.txt pode ajudar os compradores a identificar um inventário falsificado e ajudar você a receber mais valores gastos pelos anunciantes (que poderiam ter ido para esse inventário falsificado).

Como criar e colocar o arquivo ads.txt 

Agora que você já sabe para que serve o arquivo, vamos resolver a mensagem Possível perda de ganhos: pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt. Resumindo... Por não conter seu ID do editor do Google AdSense em seu blog. (Explico para a plataforma Blogger e Wordpress).


1. O primeiro passo é criar o arquivo .txt. Para isso copie o código nesta página: Arquivo ads.txt e cole em um bloco de notas. Deixe-o aberto, iremos precisar dele.

2. Agora precisamos do seu ID do Adsense, para isso:

Faça login na sua conta do Google AdSense.
• Clique em Conta.
• Na seção "Informações da conta", veja o campo "ID do editor".



3. Agora substitua pub-0000000000000000 (salvo no bloco de notas) pelo seu ID do editor que você encontrou no seu painel do Google Adsense.

Para a plataforma Wordpress, o procedimento é o mesmo, somente com a diferença de salvar o bloco de notas como ads.txt.

4. Agora que já tem o arquivo ads.txt (código) no seu computador e atualizado com seu ID do editor, é hora de implementar em seu blog.


Como implementar o arquivo ads.txt no Blogger

1. Faça login no Blogger.
2. Clique no blog em que você quer implementar o arquivo ads.txt.
3. Agora, clique em Configurações.
4. Em "Configurações", clique em Preferências de pesquisa.
5. Em "Monetização", encontre "Conteúdo personalizado do ads.txt" e clique em Editar.
6. Clique em Sim.
7. Copie todo o código Ads.txt (completo) dentro da caixa de texto.
8. Clique em Salvar configurações.



Pronto. Agora, basta aguardar a mensagem sair do seu painel do Google Adsense.
Lembrando, que se você tem anúncios do Adsense em mais de um blog ou site, é preciso fazer este processo em todos para a mensagem sumir.

Como implementar o arquivo ads.txt no Wordpress

1. O primeiro passo é criar o arquivo .txt. Para isso copie o código nesta página: Arquivo ads.txt e cole em um bloco de notas.

2. Substitua pub-0000000000000000 pelo seu ID do editor que você encontra no seu painel do Google Adsense. (Veja acima onde achar o ID)

3. Agora salve o aquivo com o nome ads

4. Agora que já tem o arquivo ads.txt em seu computador, você deverá subir para a raiz do domínio de seu blog.

Se não souber como colocar o arquivo na raiz do seu domínio, sugiro firmemente, que abra um chamado no seu serviço de hospedagem para ensinarem como você poderá fazer ou então eles mesmo implantarem o arquivo na raiz, já que muda de hospedagem para hospedagem esse processo.

Para ter certeza que está tudo correto em seu blog, digite na barra de navegação o endereço do seu blog + ads.txt. Exemplo: https://SEUDOMINIO/ads.txt

Se estiver tudo certo, basta aguardar a mensagem sair do seu painel do Google Adsense.
----------

Espero que eu tenha ajudado. Principalmente, porque a mensagem "Ganhos em risco: pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt. Corrija esse problema para evitar um grande impacto na sua receita.", é assustador! Afinal, já está pouco, se diminuir ainda mais, não ganhamos nada, não é mesmo?. =D

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Mas, devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários.

Mais, farei o possível, ok? Beijinhos!


3 comentários:

  1. estou com quase 3 semanas com esse problema já fiz essa correção e nada da mensagem sumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo. Acredito, que esta correção será feita assim que o Adsense verificar seu blog para os ganhos. Isso acorre no final do mês. Peço que aguarde até a virada. Caso contrário, procurarei outras maneiras de corrigir esse problema.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Já fiz esse procedimento a mais de uma semana e a mensagem ainda tá aparecendo. É normal?

    http:\\www.admiravelfeminismo.com.br

    ResponderExcluir
subir