Blog Quero Dicas : Google colocará fim ao Google +


Google colocará fim ao Google +

| |

Fim do Google +

Depois de alguns meses sem atualizar o blog devido a alguns probleminhas pessoais, venho trazendo uma notícia muito triste para a maioria dos blogueiros: O fim do G+ ou Google Plus, como muitos conhecem.

O término da rede estava prevista para Agosto de 2019, mais o Google resolveu se antecipar e acabar logo em abril. A empresa, acredito, que decidiu dar fim a sua rede devido a alguns problemas de segurança e pela baixa utilização de novos usuários.

Antes do Google finalizar sua rede social, o mesmo tentou, como um grito de socorro, melhorar seu desempenho e sua interface. Mesmo assim o Google Plus não conseguiu ter mais adeptos e se levantar.

Devido a tantas tentativas fracassadas e ao gigantesco vazamento de dados, acarretando multas pesadas, o Google decidiu encerrar, aos poucos, suas funções. Para quem utiliza o Blogger, como eu, já recebeu ou receberá em breve, informações da retirada de seus gadgets, comentários, botões, entre outros.

Mais fique tranquilo (a), tudo será aos poucos. Veja abaixo...


Fim ao Google + 

• A partir do dia 04 de Fevereiro:

Novos usuários não serão mais aceitos. Também não será mais possível criar páginas, comunidades e eventos. Os comentários do Google Plus serão removidos dos blogs, ou seja, para blogueiros que utilizam os comentários do G+ em suas postagens, todos serão removidos. (Não apareceram mais)

• A partir de Março:

Os proprietários e moderadores poderão exportar seus dados da rede. Tais como: Artigos, fotos e imagens. Comentários na rede serão deletados a partir do dia 07. Botões do Google+ será substituído pelos botões do Google (Acredito, que seja a letra G colorida).

• Logo no início de Abril:

Termino da rede.


Nota:

Infelizmente, muitos blogueiros, usuários do Blogger ou não, terão grandes perdas com o fim da rede. Podendo dizer tráfego em seus blogs e sites. A maioria dos usuários, acabaram criaram comunidades com mais de 50 mil membros, podendo dizer 1 milhão. Além disso, muitos utilizavam o gadgets de seguidores em seus blogs, com mais de 15 mil pessoas em seu circulo.

Assim com foi com o Orkut, também do Google ou afiliada a ele (2004/2014) mais uma rede morre, levando consigo seus usuários, membros, amigos e boas lembranças. Mais diferente do Orkut, o grande pivô do encerramento do G+ foi o enorme vazamento de dados que o Google pagará ou já está pagando multas gigantescas por isso.


E você?...
O que achou do fim do Google+ ?
Deixe seu comentário! E não se esqueça de compartilhar e de repassar essa importante e triste informação a outros blogueiros.

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Mas, devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários.

Mais, farei o possível, ok? Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

subir