Como inserir caixa de autor nos posts no Wordpress | Quero Dicas Quero Dicas : Como inserir caixa de autor nos posts no Wordpress

Quero Dicas : Como inserir caixa de autor nos posts no Wordpress

Como inserir caixa de autor nos posts no Wordpress

| |

Como inserir caixa de biografia de autor nos posts com e sem plugin

Muitos blogueiros adotam a implantação de uma caixa de biografia do autor abaixo dos posts. Acredita-se, que a disponibilidade das informações contidas nessa caixa sobre o autor, possibilita uma interação melhor entre os leitores e o autor.

As informações mais vistas nessas caixas são: Um resumo da biografia do autor, e-mail para contato, botões com links das redes sociais e em alguns casos uma listagem dos artigos publicados pelo autor ou os posts mais recentes. Claro, sem esquecer de sua imagem ao lado dessa descrição.

Esse recurso é muito procurado, tanto para o temas Wordpress, quanto para a plataforma Blogger. Sendo que, na plataforma Wordpress muitos desenvolvedores de templates tem esse recurso já implantado em seus templates sem o uso de um plugin, permitindo que o carregamento de suas página fiquem mais leves.

Aqui no Quero Dicas eu publiquei o post 30 melhores temas do WordPress para um belo blog. Neles vocês poderão ter em seus temas as caixa do autor já implantadas sem muito a fazer ou customizar.

Mas, como é uma opção do desenvolvedor e não um fato, pode ser que seu template não possua essa caixa de autor nos posts no Wordpress. Portanto, eu trouxe um mini tutorial para você aprender como inserir uma caixa de biografia do autor no final dos posts, com e sem um plugin.


Caixa de biografia do autor sem plugin.

Antes de começarmos, acesse a página dos códigos:



1. Para a implantação é necessário editar o arquivo chamado single.php do seu template. 

Procure a div que deseja colocar sua caixa. Normalmente, ela fica acima dos comentários. Portanto, coloque o 1º código depois da div do conteúdo do artigo.

2. Agora que já adicionou a caixa, vamos ao CSS.

Para isso, acesse o arquivo style.css na pasta do seu template e adicione o 2º código: CSS.

• Altere e edite como quiser, onde eu destaquei ao lado. Não mexa em outros locais, caso não entenda de CSS para não haver erros.


Caixa de biografia do autor com o uso de plugin.
Esses são os melhores plugins para inserir caixa de autor nos posts no Wordpress.


Wp Fancier Autor Bio
Esse plugin é excelente. Pois além de mostrar o perfil do autor e as redes sociais em um layout elegante, ele também mostra uma lista com os artigos mais recentes do autor.

caixa de autor nos posts no Wordpress


Simple Author Box
Esse plugin permite vincular seus perfis de redes sociais com sua biografia em uma bela caixa. Nele você pode escolher suas próprias fontes, cores, estilo da caixa e muito mais. São mais de 10 estilos de caixa super estilosas. Além de você poder trocar/adicionar seu avatar.
Simple Author Box


Co-Authors Plus
Algumas vezes, um artigo é escrito por mais de um autor, e você quer precisa dar créditos a todos eles. Com o plugin Co-Author Plus, você pode fazer isso facilmente. Com ele, você adicionar vários autores em um único artigo. Entretanto, não será exibido a biográfica do autor em uma caixa. Caso seja esse o objetivo, você precisará editar seus arquivos de tema e tags nos modelo Co-Author Plus.

caixa de autor nos posts no Wordpress


 Molongui Authorship
Este é outro plugin que permite adicionar vários autores em um único artigo. Diferente do plugin anterior, este permite muito mais: Autores convidados, Publicações relacionadas, 2 Estilos de caixa de autor diferentes, 70 redes sociais para se conectarem e muito mais.  Nele você também pode escolher cores, estilo da caixa, adicionar seu avatar, etc. Além de ser responsivo e mostrar uma lista com os artigos mais recentes do autor.
caixa de autor nos posts no Wordpress


Author Bio Box
Esse plugin é muito procurado por ser uma das opções mais simples, de fácil manuseio e customização.
Caixa de biografia de autor nos posts do Wordpress


Nota
Existe muitos plugins simples e que não afetem a qualidade do seu site e o carregamento do mesmo. Por isso, faça testes antes de escolher um específico.

Espero ter ajudado. Caso conheça mais plugins ou utilize algum dos listados acima, deixe sua experiência aqui nos comentário.

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Atoananet Linkirado
subir