Sites grátis para compartilhar posts nas redes sociais | Quero Dicas Quero Dicas : Sites grátis para compartilhar posts nas redes sociais

Quero Dicas : Sites grátis para compartilhar posts nas redes sociais

Sites grátis para compartilhar posts nas redes sociais

| |

Como compartilhar posts do blogger nas redes sociais

Hoje em dia, existe tantas redes sociais que fica difícil de nos associar a todas elas. Mas quando resolvemos entrar na blogosfera, não podemos deixar de fazer parte das redes "importantes" ou pelo menos que nos trazem mais tráfego.

O grande problema é ficar publicando manualmente as postagens do nosso blog em todas essas nossas redes sociais. Antigamente, existia o site Twitterfeed que fechou no dia 31 de outubro de 2016. Alguns dias antes do site fechar, eu fiz um post falando sobre isso, veja: Como publicar postagens do blog para as redes sociais automaticamente

Na postagem, eu indiquei somente dois sites gratuitos de compartilhamento nas redes sociais, mas muitos blogueiros ainda tem dúvidas sobre a gestão de redes sociais ou até mesmo me perguntam se conheço outros sites com o mesmo proposito 'Compartilhamento de postagens do blog nas redes sociais'.

Eu faço minha gestão pelos Buffer e Hootsuite, eles dão conta da gestão das minhas redes sociais básicas, como Facebook, Twitter e Linkedin. Claro, exite outras alternativas gratuitas e que também dão conta do recado, basta saber qual é a sua necessidade, pois algumas permitem administrar Instagram e/ou Pinterest.

Lógico que, como toda ferramenta gratuita, há limitações na utilização, assim como também, é claro, a possibilidade de assinar uma conta premium. ─ Mas se seu blog tiver poucas redes sociais, com certeza, uma única ferramenta pode gerenciar todas as suas redes.

Sites grátis para compartilhar posts automaticamente nas redes sociais

• Hootsuite
O Hootsuite é super famosa e muito usada por profissionais de social media. Ela é uma ferramenta completíssima, quando usada na versão premium. Porém na versão gratuita é um tanto limitada, mas o suficiente para qualquer tipo de blogs de pequeno a médio porte. O diferencial do Hootsuite é a administração do timeline e ler as mensagens enviadas, enquanto que as outras ferramentas só publicam, agendam e analisam. ─ A interface é um pouco mais complicada do que as demais ferramentas, devido os vários recursos. ─ Site todo em inglês. Use o Google Chrome para tradução, caso tenha dificuldade

Redes gratuitas associadas : Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram para até 3 contas (2 Feed). As demais são pagas.


 Dlvr.it
Este site é que eu pesquisei e achei o mais fácil de manusear. O serviço muito semelhante ao Twitterfeed (o próprio site o indica). Seu cadastro é simples e manuseio ao agregar seu feed a suas redes sociais é bem clara, apesar de não haver tradução (Use o Google Chrome para tradução, caso tenha dificuldade).

Redes gratuitas associadas : Facebook, Twitter e Linkedin para até 4 contas (Feed). As demais são pagas.


Buffer
No Buffer o usuário somente pode cadastrar 1 Feed no plano gratuito, isso quer dizer, um único blog. Apesar do cadastro ser bem fácil e simples, seu manuseio é um pouquinho mais complicado, mas não é um bicho de sete cabeças. ─ Site todo em inglês. Use o Google Chrome para tradução, caso tenha dificuldade

Redes gratuitas associadas :  Facebook, Twitter,  Linkedin e Google Plus para até 1 contas (Feed). As demais são pagas.


Social Pilot
Social Pilot tem um plugin para Chrome e para a versão premium que permite agendar posts em bulk uploader, o que é bem bacana. Permite administrar 5 contas, envolvendo todas as redes. Pode publicar 20 posts por dia e ter 40 posts em fila

Redes gratuitas associadas :  Facebook, Twitter,  Linkedin, Pinterest, Tumblr, VK.com e Google Plus.Não há informações de quantidade de contas.


• Everypost
O Everypost é para as pessoas que gostam de agendar posts em suas redes sociais de qualquer plataforma: smartphone, computador, tablet, etc. ─ O site tem a tradução em português, o que facilita muito. Infelizmente, apesar de dar tantas possibilidades de redes sociais, ele somente permite administrar apenas 1 conta por rede social, ou seja, um Facebook, um Twitter e etc.

Redes gratuitas associadas :  Facebook, Twitter, Google Plus, Linkedin, Flickr, Tumblr, Pinterest, etc.


KUKU
O site  KUKU é uma ferramenta russa, mas há traduções em inglês. Ele te dá permissão para administrar 5 contas, envolvendo todas as redes. A interface é bem intuitiva e de fácil manuseio.

Redes gratuitas associadas :  Facebook, Twitter, Google Plus, Linkedin, Pinterest, entre outras.


Espero que tenham gostado dos sites gratuitos para compartilhamento nas suas redes sociais e, claro, ajudado vocês. Caso eu conheça mais alguns sites bons e gratuitos, estarei atualizando este post. Ok?

Aha, você conhece outros sites gratuitos também?
Então, compartilhe com a gente nos comentários!
Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Atoananet Linkirado
subir