Porque a estatística do Blogger são diferentes do Google Analytics | Quero Dicas Quero Dicas : Porque a estatística do Blogger são diferentes do Google Analytics

Quero Dicas : Porque a estatística do Blogger são diferentes do Google Analytics

Quero Dicas , Porque a estatística do Blogger são diferentes do Google Analytics , Google Analytics , Seo , Sites e serviços ,

Porque a estatística do Blogger são diferentes do Google Analytics

| |

estatísticas do Blogger e do Google Analytics

Criou um blog na plataforma Blogger, registrou seu blog no Google Analytics e notou que o número de visitantes e o número de page views são bem diferentes?

Exemplo da estatística do mês pelo Blogger:

estatísticas do blogger e do Google Analytics

Exemplo da estatística do mês pelo Google Analytics:
estatísticas do Blogger e do Google Analytics

Na demostração das imagens acima, você pode notar que as visualizações de página do mês passado no Blogger é de 517 e já pelo Google Analytics é de 173 visualizações.

Mas, por que as estatísticas do Blogger são diferentes do Google Analytics? Qual delas devo me basear?

Todos nós queremos atingir o máximo de visitantes possíveis. Quanto mais melhor, não é mesmo? E, de vez enquanto, visualizar as estatísticas do nosso blog é saber o andamento "se" estamos fazendo um bom trabalho em nossos artigos. Mas, infelizmente, se basear nos números do Blogger não é o correto.

E, porque não me basear na plataforma do Blogger?

Falo para não se basear no Blogger devido a ferramenta dele ser menos sofisticada que no Analytics, pois sua contagem se baseia em um total de quantas visitas vieram ao seu site, incluindo até mesmo as visitas que não são reais.

Claro, alguns desses visitantes são reais e outros são de sites maliciosos, isso quer dizer "falsos visitantes". Os vistantes reais são incluídos aos web crawlers, também conhecido como Spider ou Bot, que é um robô usado pelos buscadores para encontrar e indexar páginas de um site.

Os links de sites maliciosos são de sites e/ou blogs de reputação ruim, que tentam ganhar acessos não autorizados ou tentam criar vantagens a partir do seu site.

O Blogger inclui também as suas visitas no seu próprio blog, exemplo, se você criar uma postagem, publicá-la e depois acessá-la, isso contará como visualização. Resumindo, o Blogger inclui as suas próprias visitas, essa estatística terá uma inflação quanto ao número dos seus visitantes.

Claro, felizmente, existe uma ferramenta que está disponível, que indicada no Blogger para não contar suas próprias visitas aos seu site. Essa opção pode ser ativada/desativada clicando no "Não rastrear as suas visualizações de página", como mostra na imagem a baixo:

estatísticas do Blogger e do Google Analytics

Mas, as estatísticas do Google Analytics é o melhor?

Sim! Na maioria das vezes, o Google Analytics reporta somente as visitas feitas por pessoas reais, não inclui as suas próprias visitas e nem as visitas de web crawlers. Claro, o Google Analytics não é perfeito, mais é a melhor ferramenta para nos dá a real situação sobre as visualizações de nosso blog.

E, você? Usa ou já usou as estatísticas do Blogger como referência ou já sabia dessa diferença ou já começou seu blog com Google Analytics como fonte de informações estatísticas?
Comente! Compartilhe!

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Atoananet Linkirado
subir