01 janeiro 2015

Como verificar se o Blog está Indexado ao Google

Verificar se o Blog está Indexado ao Google

Quando criamos um blog ou site, queremos estar na primeira página do Google. Para que isso aconteça, uma das ferramentas que utilizamos é colocar um Sitemap dentro do Google Webmasters.

Na própria ferramenta, podemos ver a quantidade de páginas indexadas mais, muitos blogueiros ficam na dúvida e querem ter a certeza de que isso acontece.

Se você é uma dessas pessoas, vem comigo!

É normal ao criarmos um blog ou site, ficarmos se perguntando: "Será que enviei meu sitemap corretamente?" ou "Será que as meta tags estão configuradas certo?".

Normalmente, a principio, até colocamos o título de nossas postagens na barra de pesquisa do Google, para tirarmos nossas dúvidas e conferir se elas já estão aparecendo nos resultados e, é claro, para a nossa tristeza, normalmente não aparece absolutamente nada! Se você tem um blog recém criado já deve ter feito isso, não é mesmo?

Então não fique frustado, nem pensando em acabar com seu blog, somente porque não viu seu blog nas pesquisas do gigantesco Google.

Aqui no Quero Dicas, vou te mostrar que seu blog já estão indexado ao Google, suas páginas e postagens. 

Tutorial
Não é necessário abrir uma janela anônima.

Acesse o Buscador do Google. Na barra de pesquisa, digite site: e o endereço do seu site (tudo junto) e clique no botão pesquisar. Veja na imagem.


Exemplo:

site: www.querodicasde.com.br ou site: querodicas.com.br
(não dá diferença na hora da pesquisa)

Ao fazer isso, as páginas que estão indexadas aparecerão logo abaixo no resultado do Google.
Você pode conferir na mensagem logo abaixo (pequena) a quantidade de links que estão indexadas do seu site.

Veja a imagem.



Só quero ressaltar, que este método somente mostra a quantidade de links indexados do seu blog, não diz que os mesmos apareceram nos primeiros resultados do Google, quando um usuário buscar alguma coisa.

Para que isso possa acontecer, você terá que usar as técnicas de Seo (Search Engine Optimization) que sempre disponibilizo aqui no Quero Dicas e pela Web ou até mesmo cursos especializados que tanto encontramos pelos buscadores web.

Quer ver algumas técnicas SEO? Clique e acesse
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog



Agregadores