28 janeiro 2015

Onde encontro o Código de Verificação Webmasters

Código de Verificação Webmasters


Como eu já informei algumas vezes, tudo o que eu sei ou irei aprendendo sobre blogs, sites, ferramentas e qualquer outros recursos da blogosfera, eu irei ensinar a vocês.

Dessa forma, vocês não irão quebrar a cabeça rodando pela Web, podendo já vir direto nos comentários do Quero Dicas (postagens relacionadas com o assunto) ou me pedindo via e-mail.

Essa semana, lembrei que havia esquecido de colocar o código de verificação do Webmaster Tools no novo blog que criei e não sabia onde poderia achá-lo. Fusando na web, descobri onde achá-lo e hoje eu ensino a vocês, vamos lá.

Ferramentas para Webmasters 

A ferramenta Webmasters, é disponível gratuitamente pelo Google. Com ela, você envia seu sitemap  do blog/site para que suas páginas fiquem indexadas nas buscas na Web, sem falar de outros recursos que nela se apresentam.  Quer saber mais? Veja estas postagens: Como criar um sitemap do blog para colocar no Google e outros buscadores, Como colocar um sitemap do blog no Webmasters.

Código de verificação do Webmasters

Quando adicionamos um site na ferramenta Webmasters, seguimos algumas etapas:

- Adicionar um site

- URL (o endereço) do seu blog

- E, para continuar o processo é preciso verificar a propriedade do blog.  Ao clicar, do lado onde aparece o endereço do seu blog (Verifique este site), abrirá uma nova aba.

Na página que abriu, você verá uma meta tag, um código parecido com este:


Este código é para que você coloque dentro do seu template, abaixo de <head>. Mais existem pessoas que esquecem de colocá-las ou deixam para fazer isso depois (como eu fiz!). Dai, é que começa o problema, a gente se esquece e para achar este bendito código "Cadê?"


Achando o código

1 - Acesse o site Webmasters e entre no seu blog/site que quer obter o código. 

2 - No painel do site, do lado direito, clique em ferramentas e logo em seguida em detalhes de confirmação.



3 - Na próxima janela, clique em "Usar métodos diferentes" e logo em seguida em "Tag HTML


4 - Pronto, achou! Agora pegue-o e cole abaixo de <head>, salve seu template e mande verificar no Webmasters, para ter certeza que tudo está certo.


Espero ter ajudado.  
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog



Agregadores