02 novembro 2014

Encurtar de links | 6 alternativas melhores que o goo.gl

Encurtar de links

Quando construirmos um blog sabemos que ao criar uma postagem e publicamos, alguns desses links ficam gigantescos. 

Para facilitar essa extensão tão grande, existem alguns sites que fazem o processo de encurtamento de links, tais como Migre-meBit.Ly. Esses tipos de sites ficaram tão populares na web, que foram até usados para repassar vírus para o nosso computador (triste!). 

Os encurtadores de links, apesar de parecerem muito semelhantes, os compressores oferecem vantagens diferenciadas. Veja a lista de 6 sites para encurtar seus links e descrições.

Agora...
Para aqueles que tem dúvidas sobre o que hospedam nesses sites ou até mesmo, tem medo deles devido a algumas propagandas, existe um tipo de procedimento chamado Untiny, um "desencurtador" de URLs, muito legal.


Após seu cadastro e utilização, você tem acesso ao número de cliques que seu link recebeu e em que local do mundo foi acessado. Existe também a possibilidade de você descobrir quem mais encurtou o mesmo link que você e personalizar o seu próprio. Além de oferecer aplicativos para Firefox e celulares. Aqui mesmo no Quero Dicas é o site que mais eu utilizo.

Devido ao crescente volume de acessos em outros compressores, o Migre.me, o mais popular site brasileiro, sofreu instabilidades e chegou a sair do ar em meados do mês de Outubro. Mais já está em funcionamento.

• Este site é muito usado para rede social, inclusive, o Twitter. Ele permite que você consulte links suspeitos (armadilha de crackers). Sua unica desvantagem é: Você não pode acompanhar os cliques de todas as suas postagens. Apenas os tweets mais populares, tem esse  tipo de "privilégio" na página principal


TinyURL
Infelizmente o site TinyUrl perdeu bastante espaço na Web, mais continua pioneiro! Nele, além de você poder personalizar seus links comprimidos, ele possui bookmarklet, onde você pode guardar seus links favoritos.


Is.gd
o Is.gd é ideal para gera micro-URLs. Este sistema é para quem precisa de um pouco mais de espaço para escrever, Ele também possui bookmarklet e o serviço TweetDelete (um serviço que apaga automaticamente as mensagens antigas de sua alimentação no Twitter).


Notlong
Este site não é muito diferente dos outros sites já apresentados acima. Por ele, você pode acompanhar as estatísticas do seu Twitter, por exemplo, e criar URLs personalizadas


Zip Encurtador
Este site é bem mais simples. Sua desvantagem é que você não pode personalizar seus links entre outros recursos. Sendo assim, com o Zip Encurtador, encurtar links requer apenas três passos:

1º - Colar o endereço que quer encurtar no local indicado.
2º - Executar
3º - Clicar no butão Copiar para pegar a URL do endereço já comprimido.


Gostaram? Espero ter ajudado =D
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog



Agregadores