Como Ter e Manter Um fluxo constante de Publicações no blog | Quero Dicas


Como Ter e Manter Um fluxo constante de Publicações no blog

Como Ter e Manter Um fluxo constante de Publicações no blog

Todo mundo que trabalha com produção de conteúdo para blog ou site sabe como é difícil manter um fluxo constante de publicações. Além das diversas distrações normais e tarefas do cotidiano, ainda temos que lidar com bloqueios criativos.

Ultimamente, li algumas revistas muito interessantes, passando por atletas de esportes mentais até autores famosos. Todos uma técnica diferente para identificar e superar os problemas de fluxo constante de trabalho. (Acesse os links acima e leia você mesmo)

Mais como manter e ter um fluxo constante de Publicações no blog? 

Durante as últimas semanas eu testei e estou praticando algumas delas, reuni as melhores e vou dividir com vocês agora:

1. Defina um objetivo e se atenha a ele:

A primeira coisa que você precisa fazer é decidir exatamente o seu objetivo e os passos para alcançá-lo. Por exemplo, se você tem um blog e quer manter um ritmo de uma publicação por dia e você sabe que leva três horas para escrever um artigo, seu objetivo final inegociável deve ser dedicar-se três horas por dia para escrever.

Um dos jeitos mais comuns que as pessoas se enganam é mudando os objetivos depois de já escolhido. Afinal, eles pareciam mais fáceis quando pensado, mais na prática eles são mais difíceis do que pareciam. Não caia nisto! Pense bem, escolha um objetivo e se mantenha-se firme a ele!

2. Mantenha um Ritmo de Trabalho Constante:

Existem diversos ritmos de trabalho diferentes e diversas técnicas que você pode utilizar, mas a minha favorita definitivamente é a Pomodoro (Acesse e veja: www). Esse sistema divide o seu dia em diversos períodos de 25 minutos de trabalho, por isso são chamados de "Pomodoros". 

A cada pomodoro você faz uma pausa curta de cinco minutos e após quatro deles você faz uma pausa longa de dez minutos.

Para ter máxima eficácia do sistema, defina o seu objetivo diário logo pela manhã - que deve estar dentro do seu objetivo principal - e faça quantas sessões de pomodoro forem necessárias durante o dia até atingir o objetivo.

3. Elimine possíveis distrações:

Hoje em dia. existem uma vasta quantidade de possíveis distrações (Netflix, Facebook, Snapchat, YouTube, Twitter, Instagram, Whatsapp, etc) é muito fácil perder o foco no trabalho e se deixar levar por tudo que a Internet oferece. 

Normalmente, eu uso o LeechBlock. uma extensão do Mozilla gratuita que te deixa bloquear e desbloquear os sites depois de configurado. Esse é o melhor jeito, que eu encontrei, de eliminar este tipo de distração quando faço minhas criações no computador com o meu horário do meu trabalho (das nove da manhã às seis da noite). Claro, você pode escolher o bloqueador que preferir e o horário que desejar.

Já no celular, o melhor jeito de não se distrair é desligar as notificações de todos os aplicativos e silenciar grupos do whatsapp durante o dia (é possível silenciar pessoas e conversas por horas, semana ou um ano).

4. Alimente-se direito, durma bem e cuide da sua saúde: 

Literalmente em todos os artigos que eu li frisavam que estas três coisas eram as mais importantes na hora de manter uma exercícios físicos e mental. Não só sua qualidade de vida vai aumentar, como você vai ter mais energia e disposição para fazer tudo que desejar.

5. Bloqueio mental. Não Entre em Pânico!

Todo mundo já sofreu ou vai sofrer com bloqueios mentais. Isto é completamente normal e faz parte da natureza do ser humano. 

Se mesmo seguindo as dicas deste artigo você ainda estiver tendo dificuldades para manter o ritmo de trabalho ou estiver no meio de um bloqueio mental simplesmente pare o que estiver fazendo, respire fundo e faça uma pausa longa de dez minutos. 

O objetivo da pausa de dez minutos é possibilitar que seu cérebro descanse por alguns minutos sem pensar em nada. Por isto, descanse tomando um chá, café ou até mesmo comendo um lanche saudável.

Mais lembre-se: Entretanto, você estiver descansando sua mente, não envolva aparelhos eletrônicos (mídias sociais, ente outros). Se seguir as dicas, verá os resultados!

E você? O que faz para Ter e Manter um fluxo constante de Publicações no blog
Divida com a gente. Comente!

Beijinhos

COMPARTILHE :  

Comentários
0 Comentários


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço por seu comentário e por sua presença!

Apenas peço que leia:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com palavras de baixo calão, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Comente a vontade, deixe sua opinião, crítique, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões ou dicas sobre o assunto referente à postagem.


Beijinhos ♥
Abrir Conversa em CódigoFechar Conversa em Código Abrir EmoticonFechar Emoticon

Obrigada por seu comentário! Ele é muito importante para mim.