Quais os principais plugins para Wordpress | 18 melhores | Quero Dicas

Quero Dicas : Quais os principais plugins para Wordpress | 18 melhores

Quais os principais plugins para Wordpress | 18 melhores

|

Quais os principais plugins para Wordpress - 18 melhores

Quando criamos um blog ou site, precisamos de alguns recursos para melhorar o seu desempenho. Tais como: Cache, SEO, otimização de imagens, etc. Infelizmente, a plataforma Blogger é bem limitada nestes tipos de recursos (Um dia, quem sabe?).

Já a plataforma Wordpress, te dá a maior abrangência em plugins. Facilitando, e muito, a vida de um webmaster. Por isso, que a maioria dos blogueiros fala que a plataforma Wordpress é a mais profissional, A grande dificuldade nessa plataforma é definir ou encontrar os plugins Wordpress essenciais para o nosso projeto.

A unica preocupação de que deve ter é a quantidade de plugins instalados. Quanto mais plugins você instalar, menos velocidade na hora do carregar seu site vai ter. Sem falar de outros probleminhas que podem vir com eles.

Primeira dica: Não instale plugins mais do que o necessário.
Segunda dica: Instalou um plugin e notou que não precisa mais dele? Desinstale!

Principais Plugins para Wordpress
Clique nos nomes dos respectivos plugins para ser redirecionado a página.


Akismet



O Akismet é um plugin que verifica os comentários do seu blog. Ele verifica seus comentários contra SPAM’s que são muito comuns.

WP-Optimize

O WP-Optimize é um plugin que limpa automaticamente o seu banco de dados desnecessários que estão salvos no seu servidor. Limpando esse lixo regularmente, você conseguirá deixar seu site mais rápido.

Contact Form 7

Este plugin é um dos melhores para criar um formulário de contato usando o CSS do template, de forma simples e direta.

Related Posts by Sovrn

O objetivo desse plugin é acrescentar links com imagens no final de cada post para que o leitor continue navegando no seu blog. Postagens Relacionadas 

FLARE

FLARE
O plugin Flare é um plugin para compartilhamento social. Configure e compartilhe facilmente suas postagens de seu blog em muitas das redes mais populares existentes hoje em dia.

W3 Total Cache

W3 Total Cache
Todo blogueiro sabe o quanto é importante a utilização de cache por inúmeros motivos. Esse plugin ótimo, muito simples e de fácil configuração. Além de ser gratuito.



Yoast SEO
Atualmente, Yoast SEO é um dos melhores e mais importantes plugins para trabalhar com SEO em seu blog, principalmente, em relação aos posts buscando identificar pontos fortes e fracos para que seu artigo ser encontrado no Google através de uma determinada palavra-chave mais rapidamente.

All In One Schema.org Rich Snippets

All In One Schema.org Rich Snippets
Outro, excelente, plugin para SEO é o All in One Schema.Org Rich Snippets. Ele tem o objetivo muito importante quando se trata de SEO. Além de falar que, basicamente, ele funciona para melhor seu ranqueamento junto aos motores de busca do Google.

EWWW Image Optimizer

EWWW Image Optimizer
Ele plugin otimiza automaticamente suas imagens à medida que você as envia para o seu blog. Além de converter suas imagens automaticamente para o formato de arquivo em KBytes que produzirá o menor e melhor tamanho de suas imagens.

CloudFlare

CloudFlare
O plugin CloudFlare integra o seu site ao CloudFlare, plataforma de otimização de sites. Através do CloudFlare, você pode otimizar seu site em diversos aspectos: Carregamento do site mais rápido, Seu site sempre online, mantendo uma cópia do cache, mesmo quando seu servidor cair, Proteção contra um tráfego muito alto entre outros serviços. Além da facilidade na utilização.

Pretty Link Lite

Pretty Link Lite
Pretty Link Lite é essencial para quem deseja ou já trabalha com o marketing digital. Esse plugin permite que você encurte links usando seu próprio nome de domínio. Para você entender melhor: Basicamente, você "mascara" links de afiliado tal como às do Hotmart ou de  qualquer outro serviço que você precise ou utilize. O plugin armazena a sua base de dados de quantas vezes o link foi clicado. Muito legal!

Redirection

Redirection
O plugin Redirection mostra todos os redirecionamentos 301 e 404 do seu site, assim como outros erros de redirecionamento contados. Ele é super útil para os casos em que você precisa redirecionar uma determinada URL para outra.


Broken link checker

Broken link checker
Esse plugin faz exatamente o que o próprio nome diz: monitora links que estão quebrados no seu site ( seus próprios e de terceiros). Depois de descobrir quais links que estão quebrado, você poderá corrigi-los mais facilmente. Contribuindo com a melhora de SEO do seu site.

Google XML sitemaps

Google XML sitemaps
O sitemap é uma lista de todas as páginas (URLs) do seu site. Essa lista funciona é para que as ferramentas de busca consigam encontrar as páginas do seu site mais facilmente. O fato é que ter um sitemap é muito importante para o SEO do seu site. Dessa forma, você gera rapidamente um sitemap e envia ao Google, Bing Webmaster Tools entre outros buscadores do web.

iThemes Security

iThemes Security
Proteja seu site com iThemes Security. Além de várias funcionalidades, ele também permite que você faça backup para você não correr risco de perder todo seu trabalho já criado e publicado. De forma bem simples e fácil, você configura a segurança do seu site rapidamente. Imagina perder seu site inteiro do dia para a noite?

Black Studio TinyMCE Widget

Black Studio TinyMCE Widget
O Black Studio TinyMCE cria Widgets para sua sidebar onde você pode acrescentar textos normais, Html e em várias outras mídias. Altamente recomendado para Webmaster.

Widget Logic

Widget Logic
Este plugin você determina qual o widget vai ou não aparecer em sua Home, Post ou Páginas. Há também a opção para adicionar um filtro (widget_content) - isso permite que você ajuste o HTML de qualquer widget para se adequar ao seu tema sem editar o plugins ou código de núcleo.

Content Upgrades plugin

Content Upgrades plugin
O Content Upgrades possui versão grátis (limitada) e paga. Você pode baixar e se gostar passar para a versão Pro. Ele é uma ótima forma de aumentar o número de conversões do seu site.  Outra coisa bem legal é que você pode integrar o plugin com o Mail Chimp.


Nota:
Como perceberam, aqui eu mostro os 18 principais plugins para Wordpress. Isso, não quer dizer que você deverá adicionar todos ao mesmo tempo. Analise, baixe e instale qual se encaixa a sua necessidade. E lembre-se: Muitos plugins instalados deixam seu site pesado. Instalou um plugin e notou que não precisa mais dele? Desinstale!

Beijinhos

Compartilhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço!

Apenas peço que leia:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com palavras de baixo calão, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

Beijinhos ♥


Divulgue o seu Blog

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Agregadores e Amigos

Atoananet Linkirado Linkicha GeraLinks Universo das Dicas
subir