Como publicar postagens do blog para as redes sociais automaticamente | Quero Dicas Quero Dicas : Como publicar postagens do blog para as redes sociais automaticamente

Quero Dicas : Como publicar postagens do blog para as redes sociais automaticamente

Como publicar postagens do blog para as redes sociais automaticamente

| |

Twitterfeed acabou! E agora como compartilhar minhas postagens?

Depois de 7 anos de prestação de serviços, o Twitterfeed acabou no dia 31 de outubro deixando milhares de usuários sem o serviço de postagens automática nas redes sociais.

Para milhares de blogueiros e webmaster o serviços de postagens automática nas redes sociais é um dos serviços mais utilizados, úteis e de grande praticidade.

Para alguns webmaster, não foi novidade o Twitterfeed ter acabado. Afinal, o mesmo deixou em nota, na página principal, o termino de sua utilização. Porém para outros, como eu, pegou de surpresa!

E agora como compartilhar minhas postagens?
O Twitterfeed, como muitos sabem, era um analisador de Feed o qual toda vez que ocorrerá uma atualização do mesmo, ele realizava, automaticamente, a publicação do artigo nas redes sociais que o usuário tinha destinado.

Para aqueles que estão com dificuldade de uma nova escolha sobre um analisador de feeds. Abaixo segue o nomes, links e uma breve descrição.

dlvr.it
Eu pesquisei e o único que achei mais fácil de manusear é mesmo o dlvr.it. O serviço muito semelhante ao Twitterfeed (o próprio site o indica).

É super fácil de utilizar e seu cadastro é super simples. Sua interface e manuseio ao agregar seu feed a suas redes sociais é bem clara, apesar de não haver tradução. (Use o Google Chrome para tradução, caso tenha dificuldade)

No plano gratuito do site só é possível cadastrar até 5 Feeds ou URls e compartilhar em até 3 redes sociais. O site também disponibiliza gráficos informativos e deixa a disposição criar postagens diretamente na própria ferramenta.

buffer.com
O buffer tem vários planos, inclusive o gratuito, deixando o usuário cadastrar somente o 1 Feed. Apesar do cadastro ser bem fácil e simples, seu manuseio é bem mais complicado. O site não é intuitivo. Por tanto, não poderei dar melhores detalhes do site e suas ferramentas.


Nota:
Como informei acima, infelizmente, eu pesquisei e somente achei esses dois sites. Na minha opinião, o site dlvr.it tem a interface mais simples.

Apesar de serem somente dois sites disponíveis, espero que ajude a todos que estão tendo dificuldade em achar um bom local para compartilhar suas postagens automaticamente nas redes sociais e caso você conheça outros site fáceis, gratuitos ou não. Compartilhe!

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


2 comentários:

  1. Nossa ! Eu também não sabia;; adorei o post.
    Cheguei ao seu blog por meio do Agenda dos Blogs, e te convido a connhecer o meu espaço também!!
    Muito sucesso !

    Blog Charmosas Ideias | Canal Charmosas Ideias |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Analu que bom que tenha gostado do Quero Dicas. Fico muito feliz! =D
      Claro que visito o seu blog e seu canal com todo o carinho
      Beijinhos ♥

      Excluir

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Linkicha Atoananet Linkirado
subir