Posso informar aos visitantes do blog para desativar o Adblock? Regras Adsense. | Quero Dicas | Tutoriais para seu blogs


Posso informar aos visitantes do blog para desativar o Adblock? Regras Adsense.


Essa semana, na fanpage do Quero Dicas, me perguntaram sobre o, ainda, polêmico AdBlock. 
A pergunta foi: Bia, posso informar e/ou bloquear os visitantes do meu blog para desativar o AdBlock? Estou perdendo dinheiro com essa extensão. Será que o Adsense aceita ou é contra as regras?
Não pude responder de imediato, afinal, não tinha informações adequadas e certas sobre este assunto. Claro, pesquisei e hoje eu trouxe o resultado para todos que ainda tem esse tipo de duvidas.

O que é AdBlock? 
AdBlock é uma extensão filtradora de propagandas para os navegadores Chrome, Opera, Firefox e Internet Explorer. Resumindo: Essa extensão bloqueia anúncios publicados em blogs e sites. Impedindo a visibilidade de anúncios, sejam eles de textos, imagens e afins.
O que o torna um bocado incomodo para, inúmeros, blogueiros que dependem de lucros vindos do Adsense ou outros tipos de afiliados.

Porque a polêmica?
Antigamente, os blogueiros criavam seus blogs e sites por hobby. Com o passar do tempo a maioria dos webmaster's não querem somente mostrar, repassar ou ter um meio de comunicação externo com outras pessoas, mais sim, um futuro tipo de lucro por tanta dedicação e/ou por dar informações a outros.

Existem diversos sites e blogs que distribuem gratuitamente várias informações, outros solicitam um determinado valor por informações dadas. Em ambos os casos, são mostrados anúncios para terem algum tipo de lucro. Ai você pensa...
Então os que não cobram as informações, que comecem a cobrar! ou
Os que cobram por suas informações, deem de graça.

Dai vem a polêmica.
Nem todos tem dinheiro para pagar por informações, o mundo está muito difícil, muito complicado. Todos queremos informações gratuitas para ganhar um trocado pro nosso pão de cada dia. Então cobrar por dar informações é complicado e distribuir gratuitamente também é.

Deixar o AdBlock ativado, é retirar a dedicação do trabalho de alguém. É retirar o pão da mesa de alguém que faz com que você aprenda sobre informações que você tanto procurou ou quis saber.

Vamos pensar juntos? 
Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo como o Quero Dicas, distribuição gratuitamente informações de como criar um blog e seus mecanismos.
Já pensou se cobrássemos por cada informações e tutorial? Nenhum existiria! Ah não ser, outros blogs também cobrando por dar as mesmas informações.

Então desativar o AdBlock seria justo? Sim!

Afinal, não pagamos diretamente do nosso bolso (cartão de credito, debito, etc), Não tiramos o pouco dinheiro que existe em nossas carteiras. Somente retribuímos o favor, daquela informação que queríamos, pagando com nossa visualização e/ou teclando nos anúncios mostrados naquele blog ou site.

Daí você me fala...
- Ah Bia, o seu entre tantos outros distribuem conteúdos gratuitos, só pendem dinheiro quando solicitamos os seus serviços, mais muitos outros cobram para dar informações. Então vou ativar o AdBlock!

Porque?  O site ou blog em questão só tem conteúdos e matérias para você visualizar com pagamentos? Este não existem conteúdos a serem vistos por você gratuitamente?
Pense na dedicação em que o blog ou site teve para construir aquela matéria. Será que não é justo visualizar seus anúncios?
E se, este blog em questão está cobrando algum tipo de informação sobre alguma coisa lucrativa, porque não cobrar? Será que se você tivesse a formula de ganhar dinheiro fácil ou rápido, daria de graça?

Viu a polêmica do AdBlock?
Se você leu e entendeu, ativar ou não o Adblock em seu navegador depende do quanto você é solidário ao blog ou site visitado.  O quanto você gosta das matérias e/ou a atenção que o administrador te oferece.

A grande discussão e polêmica desta extensão é que muitos blogs e sites colocam anúncios em seu template para sua sobrevivência. Por tanto, anunciar e/ou bloquear os visitantes para desativar o AdBlock, é fazer parte!

E o Adsense aceita este bloqueio?
Em minhas, várias, pesquisas, visitei o fórum de ajuda do Adsense. Nele li diversos relatos sobre esta questão e constatei que o Adsense não proíbe tal bloqueio, "MAIS", informa que este tipo de procedimento pode afastar seu visitantes. O qual seria péssimo para seus lucros!
Precisa ler você mesmo? Acesse: AdSense Fórum de Ajuda

Entendendo a teoria do Adsense:
Inúmeros visitantes entendem que ao bloquear e/ou recebimento de uma mensagem sobre o desativamento do AdBlock em seu blog é vírus. É isso mesmo que leu, Vírus!
Eles  associam que este tipo de bloqueio ou uma tela de mensagem pode ser algum tipo de vírus que quer ser instalado em seus computadores. Daí fogem para outros blogs ou sites que não contenham.

Por mais delicado que sua mensagem possa ser, não adianta! Mesmo que você coloque uma pequena mensagem na lateral do seu blog, nada vai adiantar. Eles ainda sim, vão pensar: Porque eles estão me pedindo isso? O que eles querem no meu PC?
Por isso, pense bem antes de agir.

Li em uma outra pesquisa que o Google quer que todos parem de usar AdBlock (Veja). Esta matéria foi construída a 3 anos atrás, infelizmente, até agora não houve resultados. (Para nossa frustração!).
No mesmo site exite outro, mais atual, artigo sobre este assunto: A preocupação do Facebook em relação aos bloqueadores. (Será que o Facebook vai conseguir resolver o problema?)

NOTA
Sei o quanto isso pode ser frustante. O que posso dizer é que, felizmente, são poucos os vistantes que utilizam esta extensão.  E os visitantes que, ainda sim, utilizam, "se" gostam do seu trabalho, esses mesmos desativam ao nos visitarem. Tenha esperanças!
Minha dica é: Veja e note se seu blog tem muitos anúncios, caso tenha, diminua! Afinal, anúncios demais acabam sendo irritantes. E não se desanime. Continue fazendo parte da família blogosfera.

E você, o que achou? Deixe seu comentário. Vamos conversar sobre este assunto!
Ah,.. se você utiliza o Adblock, pode desativar aqui no Quero Dicas, ele não contem vírus, tá! =D
Beijinhos


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço por sua colaboração.

Comente. Mais peço que leia antes:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com xingamentos entre outros, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Comentários somente URLs de terceiros, não serão publicados.

♥ - Caso queira divulgar seu blog gratuitamente, Acesse, Galeria de Blogs
♥ - Eu terei o maior prazer em colocar o link ou seu banner nesta galeria.

Muito obrigada por seu comentário e por sua vista.
Beijinhos ♥
Abrir Conversa em CódigoFechar Conversa em Código Abrir EmoticonFechar Emoticon

Obrigada por seu comentário! Ele é muito importante para mim.