Onde hospedar arquivos JavaScript - Grátis e Online | Quero Dicas Quero Dicas : Onde hospedar arquivos JavaScript - Grátis e Online

Quero Dicas : Onde hospedar arquivos JavaScript - Grátis e Online

Onde hospedar arquivos JavaScript - Grátis e Online

| |

Um blog ou site é composto por algumas partes: hospedagem, domínio, template, entre outras estruturas. Uma das mais importantes é o template. O template é a página em si, é o documento onde estará todo o conteúdo produzido.

Existe uma quantidade considerável de servidores que oferecem templates. Algumas dezena desses servidores oferecem templates gratuitos, onde o usuário pode escolher alguns modelos. Outros servidores, por sua vez, são pagos e possuem um espectro maior de personalização.

Qual é a diferença entre Template e Layout? 

• Template - É um conjunto de arquivos e instruções, contendo apenas a parte visual da apresentação do conteúdo. É um modelo de documentos que dá forma ao conceito final.
• Layout  - É a forma como o conteúdo é formatado e apresentado. A estrutura e diagramação.

O que são arquivos Java Script?
Alguns tipos de linguagem, como HTML ou CSS são responsáveis por toda a formatação da página, criando todas as suas estruturas, elementos visuais e os elementos não visuais da página. Porém eles ainda não são o suficiente para garantir maior dinamismo no funcionamento. Isso foi atingindo com uma linguagem de script chamada de JavaScript.

Apesar do nome lembrar a linguagem Java, não se relaciona com ela. A linguagem JavaScript é a linguagem que é responsável pela comunicação entre os elementos da página e seu usuário.

Porque hospedar arquivos JavaScript?
Você pode estar se perguntando por que se preocupar com a hospedagem de arquivos JavaScript. Talvez você pense que o importante seja armazenar arquivos comuns, como textos, imagens, vídeos e afins.

Contudo, elementos mais técnicos, como os arquivos JavaScript e tudo aquilo que serve de base para a construção, manutenção e alteração de seu blog ou site possui igual importância e devem ser armazenados com todo o cuidado.

Quando eventualmente ocorre algum problema em seu blog ou site (widgets, gadgets, páginas, etc) ou até mesmo, precise fazer qualquer tipo de alteração, é sempre bom que tenha arquivado os arquivos utilizados ou aqueles que eventualmente você possa utilizar. Desse modo, você poderá fazer a substituição dos mesmos ou as modificações necessária.

Tendo um espaço para armazenar esses arquivos JavaScript, permite que seu blog ou site tenha um desempenho muito melhor e um funcionamento mais eficaz.

Nem só para consertar eventuais problemas é útil a armazenagem da JavaScript, mas também, para os casos em que você deseja fazer um aprimoramento, melhorar algum elemento em seu blog. Renovar e inovar são sempre necessários e ter sempre em mãos as ferramentas, é garantia de sucesso!

Agora que já entendeu, vamos a lista.

Sites gratuitos para hospedar arquivos JavaScript:

• Your javascript
Google Sites
Dropbox
Webs
Google code
• Hospedar javascript

Garantindo segurança para seu blog/site
Esses sites grátis que hospedam JavaScript, são apenas alguns dos muitos sites gratuitos onde é possível armazenar seus arquivos js de maneira segura, simplificada e confiável.

Procure conhecer melhor as opções de site gratuitos e online de hospedagem de arquivos JavaScript citadas e tantas outras que você poderá encontrar na Internet. É muito importante que você se certifique na hora da hospedagem para seus arquivos de forma que realmente funcionem e que não fechem de uma hora para outra.

NOTA
Nem todos os sites, citados acima, são capazes de fazer esse tipo de armazenagem funcionarem na plataforma Blogger. - SkyDrive, Google Sites, DropBox, entre outros sites que fazem a hospedagem de arquivos JavaScript, infelizmente, o link obtido, geralmente, não funcionam na plataforma (não sei o porque. Só que é, muito, frustante!).

Um site, ultimamente, muito utilizado é o Your javascript. Ele é grátis e os arquivos JavaScript funcionam perfeitamente (Não sei, até quando!).

Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Linkicha Atoananet Linkirado
subir