Como ganhar dinheiro com o Blog | Quero Dicas | Tutoriais para seu blogs


Como ganhar dinheiro com o Blog

Como ganhar dinheiro com o Blog

Já foi o tempo em que ter um blog era para somente ter uma forma de deixar nossas opiniões, ideias, como se fosse um diário sem cadeado, só que online (publico).
Hoje em dia, você pode ter um blog com as mesmas funções e ainda lucrar com ele, como um negócio online.

A maioria das pessoas já estão lucrando através de um blog ou criando um site de loja virtual ou até mesmo com ambos. Como na maioria, não é necessário ser um expert em informática ou personalização de um blog, basta somente gostar do assunto (nicho) e se dedicar a ele.
Eu sempre falo a palavra "dedicação", em todas as postagens que crio: Como criar um blog de sucesso - Primeiros passos é uma delas e nunca irei cansar de falar, afinal, a base de tudo, é essa.

Existe diferentes formas de ganhar dinheiro com seu blog ou site, basta querer! Afinal, a internet te dá a possibilidade de comprar o que quiser por ela, muitos já até aderiram a fazer suas compras no supermercado, acessando o site.

A seguir vou listar algumas formas de ganhar dinheiro com blog ou site. Assim você poderá escolher qual renda pela internet, mais se encaixa com você.

Para ganhar dinheiro, você precisa de plataforma
Antes de pensar em como ganhar dinheiro com um blog você precisa escolher uma plataforma de publicação. Uma que você goste, se familiarize e seja flexível para poder implementar seus anúncios. 

Escolha de nicho
Muita gente fica na dúvida na hora de escolher um certo tipo de nicho, pois fica imaginando que "aquele tipo" já está saturado. Não é verdade! Tem espaço para todo mundo, mesmo com os mesmo tipo de nicho. Mesmo aqueles que são super concorridos é possível fazer sucesso e lucrar com eles.
E não fique preocupado em usar algumas palavras chaves de um blog ou site com o mesmo nicho, afinal, o mercado é gigantesco e há publico para ambos os lados. Você não ira roubar o publico do seu concorrente e sim criar o seu próprio.

São 7 bilhões de usuários espalhados pelo mundo, então não pense em saturação e sim monetização de forma honesta, segura e escalável ou seja, transformando o seu empreendimento online em um negócio sustentável
Acesse e saiba mais: Como criar um blog de sucesso - Primeiros passos

O que fazer no blog para lucrar?

Produtos físicos 
Você pode criar um blog ou site para oferecer seus produtos, tais como: Roupas, Artesanatos, Acessórios, Sapatos, Maquiagens, Eletrônicos, Eletro-eletrônicos, etc. O que você deve saber sobre este tipo de venda, é que o publico gosta de textos descritivos sobre o determinado produto a ser vendido, se possível, que você, realmente, conheça.

Com este tipo de monetização, você pode encontrar diversos fornecedores internacionais confiáveis com diversos produtos, podendo importar milhares de itens a baixíssimo custo e lucrar em até 400%. Em seu blog você pode colocar vídeos, imagens dos produtos e o principal, interagir nos comentários com seus clientes e visitantes, dando ainda mais informação.
Pesquise sobre a técnica de Dropshipping, com ela você poderá encontrar milhares de fornecedores internacionais e nacionais de produtos de diversos tipos, podendo ter um lucro de até 400%.


Produtos digitais - E-books
Se você tem a habilidade e gosta de escrever, criar um e-book (livro virtual) é uma excelente ideia e de grande sucesso na internet. Você pode escrever algo relacionado ao seu público alvo, um manual com suas dicas e informações sobre aquele nicho e começar a vender através da internet em forma de download.

Por exemplo: Se você tem um blog de artesanato, onde ensina a fazer coisas relacionadas a este assunto, crie um e-book com dicas caprichadas, que não conste em seu blog, dê detalhe sobre o assunto. Entende de manutenção de computadores, crie um e-book ensinando como configurar um computador.

Depois de criado, coloque um preço acessível e a médio prazo, você poderá se surpreender com as vendas.
A grande vantagem e diferença em vender produtos digitais, é que você não precisa ocupar espaço em sua casa armazenando nada, só os disponibilizando na própria internet em forma de download.

Outros tipos de ganhar dinheiro

Programas de afiliados - Estilo 1
Essa é a parte mais simples de lucrar. Você se inscreve em um dos, inúmeros, programas e a empresa lhe fornece um código para você inserir no seu blog para que os anúncios dessa mesma empresa sejam exibidos. Infelizmente, existem muitos programas ruins e outros excelentes, basta fazer suas próprias pesquisas ou até mesmo testá-los.
Veja: Programas de Afiliados para seu blog ou Acervo sobre Programas de Afiliados

Programas de afiliados - Estilo 2
Existe um segundo estilo de programa de afiliados  que certamente pode ser interessante para você. São os anunciantes que pagam pelas vendas que tiverem origem do seu blog ou seja, que o seu blog vendeu. Este tipo de afiliação, paga uma comissão pela venda concluída. Por exemplo: Lomadee, com ele você pode rentabilizar o seu blog com uma serie de anúncios disponibilizados na rede. Uma excelente opção para quem quer ganhar dinheiro com um blog de moda.

Espaço Publicitário / Mídia Kit
Você pode liberar um espaço reservado em seu blog para que as empresas (lojas, produtos, serviço, etc) possam colocar anúncios publicitários (banner) em seu blog. Por fim, receber mensalmente por veicular esses anúncios de Mídia kit.

Publieditorial
Outra forma de ganhar dinheiro é criando artigos exclusivos para empresas para que ele seja exposto em seu blog, tais como: Produtos, Serviços, Tutoriais, etc. Podendo ser por redação própria ou de autoria do contratante.

Oferecendo Serviços online
Se gosta de criar ou ajudar pessoas, essa outra ideia ótima. Ofereça os serviços que gosta de fazer, Por exemplo: Consultoria, criação de blogs/sites, banners, logotipos, cartões, etc.
Depois crie uma página de contato com e-mail, telefone etc e deixe visível em seu blog/site para que as pessoas possam entrar em contato para solicitar o orçamento de seus serviços.

Ganhar dinheiro com os comentários.
Não, não é loucura. Ter um relacionamento saudável com seus visitantes é a alma do negocio.
Interaja com os visitantes nos comentários, sempre. Toda essa interação é muito importante para passar mais credibilidade, facilitando assim, suas vendas.
Assim, você terá mais credibilidade entre eles. E como você também é um consumidor, sabe muito bem: Se tratarem você bem, você espalha e diz sua satisfação. Levando assim, mais consumidores a loja. Se destratarem você, com toda a certeza, você espalha e diz sua insatisfação. Levando assim, menos consumidores, chagando até sua falência.

Pense dessa forma:
Mais interação, mais venda. Mais interações, mais visitantes, mais vendas.

NOTA
Não há como ganhar dinheiro com um blog sem dedicação e muito trabalho (lá vem eu, novamente, falando em dedicação). Mas é a verdade nua e crua.
Ao criar um blog para começar a ganhar dinheiro com ele, saiba que você estará entrando em um mundo cada vez mais competitivo e por isso, só os mais fortes e dedicados conseguem se destacar, como em qualquer outra área no mercado.

Achar que a vida de blogueiro é fácil, é pura ilusão. Um blogueiro para ganhar dinheiro, realmente, precisa ser multidisciplinar, viver com constantes ideias na parte editorial, além de cuidar também da questão de otimização, Seo, redes sociais e outras formas de divulgação online.
É não acredite em relatos, gigantescos, mostrados na internet (8.000,00, 10.000,00 ao mês). Para começar, realmente, a lucrar você precisa se desdobrar, em mais de 1 blog.

Agora você já conhece algumas formas de como ganhar dinheiro com o blog ou site. 
E, faço questão do seu comentário do que achou.
Beijinhos


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço por sua colaboração.

Comente. Mais peço que leia antes:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com xingamentos entre outros, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Comentários somente URLs de terceiros, não serão publicados.

♥ - Caso queira divulgar seu blog gratuitamente, Acesse, Galeria de Blogs
♥ - Eu terei o maior prazer em colocar o link ou seu banner nesta galeria.

Muito obrigada por seu comentário e por sua vista.
Beijinhos ♥
Abrir Conversa em CódigoFechar Conversa em Código Abrir EmoticonFechar Emoticon

Obrigada por seu comentário! Ele é muito importante para mim.