Como adicionar Google Analytics ao blogger | Quero Dicas Quero Dicas : Como adicionar Google Analytics ao blogger

Quero Dicas : Como adicionar Google Analytics ao blogger

Como adicionar Google Analytics ao blogger

|


Esta semana estarei falando sobre algumas ferramentas essenciais para seu blog. Já fiz potagens sobre Como colocar um site mapa no Google, Código de verificação webmaster - Como coletar novamente, entre outras.

Dando uma verificada em minhas postagens, percebi que não tinha feito nada sobre as muitas ferramentas essências para o nosso blog, tal como o Google Analytics. 

Então esta semana, vamos aprender sobre a ferramenta Analytics. Como adicionar Google Analytics no blog, Como excluir uma propriedade (blog) dessa ferramenta e Como adicionar outro blog no Google Analytics Afinal, essa ferramenta é de grande importância para seu blog/site.

O que é Google Analytics?
O Google Analytics é uma ferramentas de estatística mais utilizadas na internet, principalmente, por blogueiros devido a sua instalação simples e ser 100% gratuita. O Google Analytics informa detalhes sobre suas visitas e seus visitantes, além de informações de palavras chaves mais utilizadas para seu tráfego.

Adicionando Google Analytics no blog
Para este ou outro qualquer serviço do Google é preciso ter uma conta do Google/Gmail. Afinal, todas as ferramentas disponíveis no Google são integradas. Caso o seu blog seja na plataforma Blogger, então siga o tutorial a seguir. Caso ainda não tenha, crie uma conta (aqui) e volte para dar continuidade ao tutorial.

1 - Acesse o painel do Google Analytics

2 - Clique em "Criar uma conta" na parte superior direita.

3 - Na página seguinte, faça seu login e clique em "Inscreva-se"

4 - Uma página de cadastro será exibida. Preencha o nome que você quer dar a sua conta, o endereço do seu blog, a categoria e o seu fuso horário.


Caso o webmaster possua mais de um blog ou site (máximo 100), é possível adicioná-lo posteriormente, utilizando o mesmo login e senha. 

5 - Ao terminar, aceite os termos e conclua o cadastro. É necessário aceitar os termos de usuário, com a opção de compartilhar ou não as informações que serão exibidas pela ferramenta.

SAIBA: O compartilhamento de informações torna-se necessário quando o usuário utiliza outras ferramentas do Google que necessitam de uma estatísticas de visualizações, tal como o Google Adsense, por exemplo.


6 - Depois de aceito, é necessário a implantação do código HTML mostrado, para que o seu blog esteja conectado com o Google Analytics. Para a inclusão, faça o seguinte:

Implantação do Código HTML 

1 - Acesse o painel do seu blog

2 - Vá em "Modelo" e "Editar HTML"

3 - Procure pela tag </BODY> ou se preferir </HEAD>

4 - Acima dele, cole todo o HTML que foi disponibilizado na finalização de seu cadastro.

5 - Salve.

Depois do código instalado, demora alguns minutos até algumas horas para que o Google Analytics comece a monitorar suas estatísticas, taxa de rejeição, fontes de tráfego, etc.

Beijinhos

Compartilhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço!

Apenas peço que leia:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com palavras de baixo calão, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Por favor, não adicione links externos nos comentários.

Beijinhos ♥

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Linkicha Atoananet Linkirado
subir