Contadores de visitas grátis para blog | Quero Dicas


Contadores de visitas grátis para blog



Colocar um contados de visitas sobre o acesso de seu blog/site, é bem legal. Dessa forma seu publico, pode visualizar quantas pessoas te visitam e, em muitos casos, podendo até visualizar se a mais alguém naquele exato momento.

A muito tempo, milhares de blogueiros aderiram a esta ideia, por isso , não pode de deixar de fazer uma postagem para vocês, sobre alguns sites de contadores de visitas. Veja a lista.

Eu já criei uma postagem sobre Histats (Clique e acesse a postagem). Além de fornecer estatísticas especificas, entre outros recursos. Ele também disponibiliza, contadores para seu blog/site. São diversos modelos (animados, com 1 a 4 linhas, ícones, etc), Podendo escolher entre, modelos fixo de acessos do blog/site ou visitantes online. (pode ser ambos). Para ter acesso aos contadores, é necessário se cadastrar.

Para quem gosta de contadores de visitas psicodélicos, Geovisite, é um prato cheio a se deliciar. Ele é muito conhecido entre blogueiros. Afinal, ele tem diversos modelos disponíveis para usuários online. (Mapa, Globo, Relógio, Tempo, etc). Você pode personalizar, quase, tudo no modelo escolhido, entre cores e imagens. Para ter acesso aos contadores e códigos, é necessário cadastro, com nome e a URL do blog onde será usado, entre outras informações. É de fácil acesso e manuseio.

Anteriormente, Widget Contador foi bem conhecido e utilizado entre os blogueiros. Infelizmente, o site não está mais em "alta", devido aos novos modelos mais ousados pelos outros sites. Apesar que, exite modelos bem interessantes no site. Para ter acesso a estes modelos e códigos, é preciso se cadastrar.

Radar URL
Semelhante aos anteriores (visitantes online, localização, etc), Radar URL é um pouco menos customizável. Seu layout é simples e de fácil acesso. Basta adicionar o endereço do seu blog, fazer algumas modificações e coletar o código para a instalação (versão em JavaScript e HTML). Não é necessário se cadastrar.

O site contador, é bem simples e de poucas imagens para escolher. Para criar e obter o contador de visitas, não é necessário cadastro, basta escolher entre as imagens, definir a quantidade de acessos já contabilizados em seu blog (fácil, fácil mentir) e aceitar os termos de seu uso, para poder ter acesso ao código HTML. O site também disponibiliza, 7 modelos de contador de usuários online e PageRank.


MINHA DICA
• Primeiramente, tenha em mente, que contadores de visita são somente uma métrica eficaz sobre o acompanhamento do seu blog, não um beneficio de trafego.
• Quase todos contadores utilizam JavaScript para o controle, diminuindo o desempenho de blog/site e até mesmo, o tempo de carregamento do mesmo,
• Caso, ainda sim, queira utilizar quaisquer elemento que utilize JavaScript, deve ser posicionado no rodapé ( footer ) ou no final da sidebar.
• Caso tenha queira adicionar ou modificar o Footer, veja esta postagem: Como adicionar 3 colunas no rodapé (footer) do blog

Gostou? Conhece algum contador que não foi adicionado no post? Faço questão do seu comentário! Beijinhos

Comentários
0 Comentários


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço por seu comentário e por sua presença!

Apenas peço que leia:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com palavras de baixo calão, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Comente a vontade, deixe sua opinião, crítique, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões ou dicas sobre o assunto referente à postagem.


Beijinhos ♥
Abrir Conversa em CódigoFechar Conversa em Código Abrir EmoticonFechar Emoticon

Obrigada por seu comentário! Ele é muito importante para mim.