Como melhorar o ranking no Alexa | Quero Dicas | Tutoriais para seu blogs


Como melhorar o ranking no Alexa


Todo blogueiro e webmasters sabe da importância do Alexa. Com ele, você pode ver o Rank de tráfego de um site, sua pontuação, colocação e até mesmo o tempo de carregamento. O fato é: A maioria dos anunciantes escolhem os blogs ou sites somente vendo o Alexa rank, isso faz com que seu projeto tenha mais valor no mercado e visibilidade.
No meu ponto de vista, criar uma conta Alexa e ter controle do nosso blog ou site no Alexa Rank, é primordial e até mesmo um dever de todos os construtores de websites. Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas de como melhorar o ranking do Alexa dia após dia.

Talvez, para alguns blogueiros o Alexa Rank não seja importante, mais com certeza para muitos que querem ter algum tipo de visibilidade e ganho com seu projeto, seja. Falo por experiência própria, quanto mais o meu Rank Alexa sobe, mais e-mails com propostas de propagandas chagam (estou pensando em alguns deles). E, é isso que fiz esta postagem, quero propostas para você também. 
A pouco tempo, descobri e comprovei, alguns segredos para melhorar a classificação Alexa e que com certeza, elas funcionam!

Conta Alexa 
Crie uma conta Alexa gratuitamente
Faça os seguintes procedimentos:
1 - Inclua a URL de seu blog ou site no Alexa
2 - Verifique seu site
3 - Instale o código em seu HTML e pronto
► Precisa de ajuda com esses procedimentos? Então acesse: Como criar uma conta grátis no Alexa
Com a conta criada, vamos aos outros procedimentos.

Alexa Toolbar
2 - Instale o Alexa Toolbar em seu navegador.
Pode ser instalado no Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer.

SAIBA: O Alexa Rank é puramente as medidas do tráfego de um blog/site. Por isso é tão importante ser instalado algumas ferramentas que o site Alexa disponibiliza, uma delas é o Alexa Toolbar que acabo de falar. As ferramentas e códigos que você instalar, ajudam a melhorar a sua classificação  ao Alexa. O mesmo se estende ao recomendar que seus visitantes instalem, dessa forma o Alexa pode captar mais tráfego e sua classificação fica cada vez maior.

Alexa Rank Widget
Outra ferramenta é esse widget. Ele é bem antigo e poucos blogs ou sites o utilizam. Infelizmente, fazendo este post, descobri que o Alexa não está mais disponibiliza este widget. Mais... eu trouxe o código que tenho em próprio blog para vocês, pois ele trás excelentes resultados. (infelizmente, não tenho os outros modelos).

Para instalá-lo, basta copiar o código abaixo, alterar "SEU ENDEREÇO" pela URL COMPLETA do seu blog e adicionar em HTML/Javascript e posicionar onde desejar.
(Layout,Gadgets,HTML/Javascript)
Url Completa - Exemplo: http://www.querodicasde.com.br/

  
  
 

Reivindique seu Site
Depois que você criar já criou a conta gratuitamente do Alexa, instalou o Toolbar e o Widget, é hora de reivindicar seu site. Para isso:
1 - Acesse Alexa Site Info
2 - Digite o endereço de seu blog
3 - Clique Enter no seu telado
4 - Quando terminar, clique em "Reivindicar o seu site"
5 - Coloque as informações necessárias. Copie e cole o código no HTML do seu blog e faça o processo de verificação.

Este tipo de procedimento faz com que o Alexa fique ciente do proprietário do site e do tráfego, melhorando ainda mais sua classificação.

Sites Atualizados Regularmente
Sempre falo em minhas postagens para construção de blogs ou sites, tais como: Como criar um blog/site de sucesso, que é primordial fazer postagens bem escritas e deixar seu blog ou site sempre atualizado. Isso não somente funciona no buscador do Google, Yahoo, Bing etc, mais também no Alexa. Quanto mais postagens fizer, mais rapidamente seu Alexa Rank sobe.
FATO: Para o Alexa Rank subir rapidamente, faça postagens "pelo menos" 4 vezes por semana.

Conclusão
Os procedimentos informados acima para aumentar o Rank Alexa é obter mais e mais tráfego para seu blog ou site, eu fiz e pude comprovar que realmente funcionam. Principalmente, quando reivindique meu site e claro o Alexa toolbar e o widget.

Caso você tenha mais dicas de como aumentar este Rank Alexa, compartilhe conosco nos comentários, dessa forma um ajuda ao outro. E não se esqueça de comentar, se esses procedimentos, funcionaram com você também. Beijinhos ♥


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço por sua colaboração.

Comente. Mais peço que leia antes:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com xingamentos entre outros, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Comentários somente URLs de terceiros, não serão publicados.

♥ - Caso queira divulgar seu blog gratuitamente, Acesse, Galeria de Blogs
♥ - Eu terei o maior prazer em colocar o link ou seu banner nesta galeria.

Muito obrigada por seu comentário e por sua vista.
Beijinhos ♥
Abrir Conversa em CódigoFechar Conversa em Código Abrir EmoticonFechar Emoticon

Obrigada por seu comentário! Ele é muito importante para mim.