Como descobrir qual é o servidor do seu blog gratuitamente. | Quero Dicas Quero Dicas : Como descobrir qual é o servidor do seu blog gratuitamente.

Quero Dicas : Como descobrir qual é o servidor do seu blog gratuitamente.

Como descobrir qual é o servidor do seu blog gratuitamente.

| |


Muita gente está entrando no mundo maravilhoso da blogosfera e muito mais entraram. E, apesar de muitos desses novos blogueiros entrarem neste mundo, eles, infelizmente, não sabem qual é o servidor do seu site ou blog. Mais hoje eu estou aqui para resolver este pequeno problema.

E você, sabe o que é servidor?
Falando grosseiramente...

Uma vez que o site ou blog esteja hospedado, os custos de operação são divididos por muitos utilizadores e com tudo, a banda é reduzida.

Uma simples hospedagem para blogs ou sites não seria suficiente, para quem precisa de muito mais recursos devido a uma excelente quantidade de acessos.

Para isso os servidores são, neste caso,  um serviço dedicado ao cliente tendo um equipamento conectado 24 horas por dia com alta velocidade, garantindo uma alta segurança, performance e o sigilo das informações hospedadas. Lembrando que este tipo de serviço é indicado para grandes sites ou blogs com grande quantidade de acesso.

Mesmo você não tendo está "quantidade absurda" de acessos. É normal ficarmos curiosos e tentar descobrir qual é o servidor do nosso site.

Para este tipo de descoberta, o site Who is hosting this?, é um serviço gratuito que lhe informa muito rapidamente onde um site ou blog está hospedado. Basta que você digitar o endereço do site ou blog e clique no botão "SEARCH"


e segundos depois, a página se atualizará e você verá qual é o servidor do seu site. Além de visualizar o servidor, whois e o Ip.

O site também fornece para o site requisitado, links de empresas de hospedagens e suas classificações, salva todas as consultas em database, entre outras funções.

E o mais legal deste site é: Comente sobre sua Hospedagem & obtenha um domínio grátis! Claro, precisa seguir algumas regrinhas. =D

Quer acrescentar algo que falta ao artigo? Deixe nos comentários!
Beijinhos



Compartilhe

* Você reservou um tempinho para comentar? *

Desde já agradeço!

Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mas farei o possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Atoananet Linkirado
subir