Como melhorar a velocidade do blog | Quero Dicas Quero Dicas : Como melhorar a velocidade do blog

Quero Dicas : Como melhorar a velocidade do blog

Como melhorar a velocidade do blog

|


Um dos maiores fatores de perde de usuário no site é a demora no carregamento de suas páginas.

O proprietário pode até ter feito ou instalado um lindo template e postar uma quantidade enorme de conteúdos de qualidade, mas se a demora no carregamento do site for igual ou maior de 7 segundos, os usuários abandonam, sem falar dos futuros visitantes.

Na postagem anterior: Como saber se seu blog está pesado, eu ensinei como verificar a velocidade do carregamento. Agora, estarei ensinando outro serviço: Como melhorar a velocidade do blog

PROGRAMAS
Além do site Webwait, exitem outros ótimos programas. inclusive, do próprio Google inteiramente grátis, veja alguns deles:

PageSpeed Insights:
Nesta ferramenta online, você adiciona qualquer URL existente e ele informa quais ajustes necessários deverão ser realizados, tanto para mobile e desktop. Ajustando, você poderá conseguir um tempo de carregamento bem melhor. O ponto negativo da ferramenta, é que, a URL já deve estar no ar para você testar e fazer as correções necessárias.


► WebPageTest
Outra ferramenta online, de modo similar ao PageSpeed do Google. Ele identifica pontos para a melhoria do site e também algumas características interessantes, tais como:
• Um gráfico em cascata: Mostrando o tempo de carregamento de cada um dos arquivos de uma página.
• A possibilidade de testar através de um IP brasileiro. Dessa forma, você terá uma visão "próxima" ao que os seus clientes estão vendo.


► CloudFlare
Uma ferramenta bastante conhecida entre os blogueiros de fora do país. Ele apresenta características bem interessantes:
• Um sistema de distribuição de conteúdo de páginas através de vários servidores do mundo, dessa forma, os seus usuários poderão ver, as páginas do seu site no servidor mais próximo à ele.
• CloudFlare: Um otimizador de código HTML, CSS e Javascript. Com este serviço, este otimizador, reduz e comprime os arquivos do site, dando apenas as versões otimizadas para os usuários. Vale lembrar que este serviço é pago!

10 DICAS DE PÁGINAS MAIS LEVES

Comprimir imagens: Como todo blogueiro, é normal usarmos programas de edição de imagens (Photoshop, PhotoScape, Fireworks, etc). Ao salvar uma imagem, em qualquer um programas de edição, opte por utilizar a versão JPG, para poder reduzir a qualidade. Caso você não utilize esses tipos programas, você pode buscar alternativas online, tais como: Dynamic Drive.

Corte imagens: Se você precisa de uma imagem muito grande em seu site. Opte por divida-las em partes para agilizar o carregamento. Dessa forma, reduzirá o tamanho e passará a agilidade na abertura do site, caso seja o seu objetivo.

• Exagero em postagens: Muitas imagens, vídeos e muito swf, atrapalham demais no carregamento. Cuidado com o exagero!

Não reduza as imagens com HTML:  Nunca reduza suas imagens com HTML, para redimensionar. Todas são carregadas com o tamanho original postado e será redimensionada no browser.

Arquivos CSS externos: Usando arquivos CSS externos, você ajudará o robô de busca e o seu visitante. Assim, ele será jogado no cache e não precisará ser recarregado a cada nova página aberta.

• Arquivos Javascript externos: Segue o mesmo princípio do CSS externo, até porque, o Javascript é principalmente o mais importante utilizar o cache dos arquivos do usuario.

• Cache do navegador: Têm imagens, scripts que não precisam ser carregados novamente toda vez que o usuário acessar seu site. Use o cache do navegador do usuário, para deixar uma cópia desses arquivos.

Compactação:  Evite separar vários arquivos, o que pode ter em um só. Compacte o seu CSS em um só arquivo, o mesmo acontece para os Javascript entre outros.

Https desnecessários: Use https, somente, quando realmente for necessário. Este tipo de conexão segura é pelo menos, 4 vezes mais lenta do que http.

• Instale apenas o essencial: Não encha o seu site de coisas desnecessárias. 
Há plugins para praticamente todas as necessidades de um site. Podem até parecer maravilhosos, porém, existem alguns plugins que são os verdadeiros vilões no desempenho.

Até são leves ao saber, mais geram algum processamentos a mais na hora da visualização. Em outro quesito, existem sites pela web que colocam de tudo em suas páginas, fazendo uma verdadeira salada mista e com isso pesando na hora do carregamento.

Lembre-se: O carregamento do seu site é tão importante, quanto ter artigos de qualidade. Desta forma, corrija o que está pesando em seu site e preste atenção nos próximos projetos. Corrigindo seu site, o Google ganha e principalmente você!
Beijinhos

Compartilhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Que bom você reservou um tempinho para vir comentar. Você me deixa super feliz e desde já agradeço!

Apenas peço que leia:

1 - Devido a falta de tempo, não prometo responder a todos os comentários. Mais farei o possível.

2 - Educação sempre! Comentários com palavras de baixo calão, não serão publicados ou respondidos.

3 - Comentários não relacionados ao titulo, não serão publicados.

4 - Por favor, não adicione links externos nos comentários.

Beijinhos ♥

Amigos do Blog

agenda dos blogs Universo das Dicas

Ganhe Visitantes | Inscreva-se!

GeraLinks Linkicha Atoananet Linkirado
subir