Como criar palavras em nuvens para o blog


Você já se perguntou, como algumas pessoas conseguem criar uma imagem como está ao lado, chamada de "word clouds" (nuvens de palavras)?  

Pois, eu sim! 
Eu achava lindo. Pensava,,, poderia usar as palavras que são usadas no meu próprio blog ou nas redes sociais, como uma especie de demostração visual. Afinal, nuvens de palavras são imagens compostas de palavras de várias cores, tamanhos, organizadas em direções distintas e opcionalmente de formas e modelos diferentes.

Eu acreditava que dava muito trabalho fazer este tipo de ilustração, mais fuçando na internet, achei o site Wordle, ele faz tudo por você! É só colocar as palavras, a fonte, tamanho "BUMM", lá está ela, linda! Super fácil e prontinha para você salvar e usar e não para por ai, o site é gratuito!

Nuvens de palavras ?
Normalmente, essas imagens de nuvens de palavras são usadas para mostrar, de maneira visual, a ocorrência do que quer ser demostrado, podendo ser dentro de um artigo (blog ou site).

Quanto maior for o número de vezes a palavra aparecer dentro do texto, maior será a fonte exibida.
Por outro lado, você também pode criar opções para ilustração, por exemplo: Se a criação, for demostrar o que existe em um blog, nas rede sociais, as palavras que irão na imagem, serão baseadas no nicho.

Vamos aprender a criá-las? É muito fácil, só leva alguns minutos.
1 - Acesse o site Wordle.

2 - Na página principal, clique em "Create you own"



3 - Na página posterior, você tem duas opções:

1ª opção: Escrever suas próprias palavras (As palavras que você quer que apareçam na imagem).

2ª opção: Colocar a URL do seu blog ou qualquer outra página da web que tem Atom ou RSS feed. (Caso você opte pela segunda opção, ao colocar o endereço ou Feed do seu blog, o site irá gerar, as tags da sua primeira postagem e não suas palavras chaves)

4 - Se escolheu a opção de escrever suas próprias palavras, Clique no botão "GO". Agora se optou pelo endereço, clique em "Submit"



5 - Pronto, a imagem já foi gerada. Agora personalize e deixe ao seu gosto.

Personalizar

1 - Na barrinha acima da imagem, existem algumas opções para você mudar, se quiser.

• No item "Font" - Você pode alterar a fonte do texto que quer na imagem

• No item "Layout" - Você pode altera o posicionamento das palavras

• No item "Color" - Você escolhe a cor do fundo imagem, além das variação de cores para as palavras (todas as opções que tem palavra "Variation")

2 - Abaixo da imagem, há quatro botões: Open Window, Print, Randomize e Save to public gallery.

• Clique no botão "Randomize", até que a imagem gerada fique no modelo que mais lhe agrada. Depois, mude o que quiser nas a opções já informadas acima. (Cor, Layout e Font).

A minha ficou assim:



3 -  Para Finalizar, escolha uma das 3 opções restantes.

• Save to public gallery... - Se você quer tornar a sua criação pública.

• Print… - Se você quer imprimi-lá, ou

• Open Window - Eu, particularmente, prefiro clicar no botão "Open in Window". Dessa forma, uma janela se abre e eu teclo Alt + Print Screen e colo a imagem gerada pelo site em "Paint" do Windows ou em qualquer outro programa de edição de imagens.

ATENÇÃO!No próprio site, na opção "FAQ" (perguntas frequentes), informa que qualquer imagem gerada no Wordles, é livre de diretos.

Veja traduzido em português:

Posso usar os meus Wordles para ...
Sim.
As imagens que você cria com o Wordle são suas para usar em qualquer maneira que você escolher. Você pode imprimir camisetas, cartões de visita, folhetos, o que você quiser. Por outro lado, quando você coloca uma imagem na galeria, qualquer pessoa pode usá-la também! Então, se você quiser mantê-la para si mesmo, imprima sem salvá-la.
Tenha em mente que se você salvar um Wordle para a Galeria pública, então você não pode controlar a forma como as outras pessoas usam.
Se você quiser dar crédito a wordle.net, sinta-se livre! Mas ele não é necessário.


DICA: Sempre verifique os termos de uso, antes de utilizar o site. Afinal, os termos de uso de qualquer site, estão sujeitos a alterações constantes. Acesse o FAQ do site

Beijinhos
COMPARTILHE :  

Comentários
0 Comentários

É proibida a reprodução total ou parcial dos artigos deste blog sem autorização|Somente terá o direito de republicar os códigos publicados dando os devidos créditos.