Dark Souls: conselhos para enfrentar os jogos dessa saga

Dark Souls: conselhos para enfrentar os jogos dessa saga

Souls é uma saga de jogos de ação que ganhou fama no mundo todo devido a sua complexidade e por impor aos jogadores muitas dificuldades para conseguir concluir os jogos. Um dos idealizadores é Hidetaka Miyazaki, um grande produtor e diretor de videogames.

A saga é composta pelos jogos: Demon’s Souls, Dark Souls I, Dark Souls II e Dark Souls III, com jogos cativantes que atraem cada vez mais jogadores a tentar desbravar esse mundo paralelo. Lançado em 2011 a linha Dark Souls, disponível para X360, Play Station 3 e PC, traz uma história da época medieval, com direitos a todos os personagens mais intrigantes que uma hisória desse período poderia ter como: monstros, dragões, masmorras, armadilhas, zumbis, dentre tabtos outros. A cereja do bolo fica por conta do protagonista anônimo, uma vez que é o jogador quem o cria e quem definirá como irá cumprir as metas da maneira que achar melhor e conseguir.

De narrativa simples e sem grandes complicações, a maior dificuldade do jogo está em conseguir realizar as missões.

dark-souls-2

Expectativas geradas nos jogadores por esse game

Um game que foi muito bem recebido e aceito pela crítica e pelos jogadores, elogiado por muitos justamente devido ao seu nível de sua complexidade, a sua jogabilidade, pelo design e também pela história. A única versão que não teve muito êxito foi a versão feita para PC.

Um game clássico e com a essência do RPG, mas que transfere o jogador sentir-se na pele do personagem, dando ao mesmo autonomia na hora de tomar decisões, o que agradou muito e foi além das expectativas para os amantes dessa saga, onde cada vitória é conquistada arduamente.

É aclamado como sendo um dos melhores jogos dessa geração, ainda que possui alguns aspectos considerados por muitos como negativos como por exemplo, ter finais abertos à interpretação, o que acaba sendo um pouco frustrante, não sendo extamente o final esperado depois passar por tantas difiuldades.

Dicas para ter êxito em Dark Souls

A jogabilidade desse jogo tem muitas peculiaridades como o fato de que o peso dos equipamentos que levamos influenciam diretamente na agilidade com que se irá correr ou atacar, por exemplo.

Outras dicas também para que quer ter êxito nesse game são:

  • Desbloqueio da viagem rápida: faça o desbloqueio assim que tiver uma oportunidade, assim poderá voltar a áreas anteriores, em que você já esteve, de uma maneira muito mais rápida.
  • Evite os corredores estreitos: evite ao máximo estar em combate em nesses corredores, aí não se tem muita liberdade, em espaços mais abertos as chances de sobreviver é muito maior.
  • Não confie muito nos comentários de outros jogadores: ainda que alguns ajudem muito, com dicas e pistas, outros não são tão bonzinhos assim, o bom senso e o sentido comum são uma das chaves para o êxito.
  • Os chefes finais são mais simples do que parecem: alguns inclusive podem ser mais fácil de serem derrotados do que em um combate normal.
dark-souls-3

Explore os mapas cuidadosamente

A regra principal desse jogo é ter muita cautela, não é um jogo que qualquer um consegue aguentar até o final, sua linha de desenvolvimentos é sem muitas mordomias e severas punições, morrer significa ter que voltar ao último local salvo, o que em algumas vezes é fazer uma longa trajetória novamente.

O mapa desse game é muito grande e vai desvendando-se pouco a pouco. Ao vencer uma batalha contra um chefe pode receber algum tipo de recompensa ou item que ajudará a desbravar uma nova área e que irá se interconectando e ir formando uma enorme imagem de paisagem medieval, uma das maiores tratando-se de consoles.

Um jogo viciante e de superação, justamente porque é necessário recomeçar várias vezes, uma dificuldade que se por um lado espanta uns, atrai a outros, afinal conseguir terminar o jogo é questão de honra para muitos.

Lembre-se de que há muitos segredos escondidos

Dentro do mapa do jogo, em locais específicos e difíceis de serem encontrados, há PNJs onde o jogador poderá fazer pactos, ao conversar com os representantes de cada pacto é necessário muito cuidado e usar as palavras adequadas para que o pacto seja aceito. Os pactos trazem sempre vantagens e desvantagens. Abandonar um pacto é considerado pecado e cada um trará diferentes penalidades para quem o abandone ou quebre alguma das suas regras.

Outra dica é que as armas podem ser consertadas ou melhoradas para evitar que se quebrem, através da ajuda dos ferreiros, mas para isso você terá que ter o número de almas sufientes para oferecer a eles em troca dessa ajuda. Ter uma grande quantidade de almas ajudará ainda a subir de nível, a medida em que o jogo avança fica mais difícil subir de nível, devido a quantidade de almas que são necessárias. Existem segredos por todos os lados, leia a descrição de cada artigo e fique atento a tudo.